Como Atualizar o Windows Media Player

Como Atualizar o Windows Media PlayerO Windows Media Player é o programa padrão de reprodução multimídia do Windows e jà vem instalado junto ao sistema operacional quando você compra sei computador. Acontece que, algumas vezes, a versão que acompanha seu sistema operacional não se trata da versão mais recente do Media Player e você precisa fazer uma atualização para não ficar com seu software defasado.

Normalmente, o próprio programa sugere a atualização, mas se isso não acontecer, veja como atualizar o Windows Media Player.

1. Abra o Windows Media Player. Normalmente há um atalho para o Windows Media Player na barra de tarefas, clique sobre ele para abrir o player. Caso você não tenha esse atalho, vá ao menu iniciar e busque-o na lista onde aparecem todos os programas do seu computador.

2. Clique no menu Ajuda. Se não estiver aparecendo essa opção na parte superior do seu player é porque os Menus Clássicos estão ocultos. Para mostra-los, clique com o botão direito do mouse numa parte vazia da barra de tarefas ou na área à esquerda do separador Em Reprodução e clique em “Mostrar Menus Clássicos”. Se isso não funcionar, aperte “ctrl+M”.

Depois de clicar no menu Ajuda, clique em “Procurar atualizações”, assim serão buscadas as atualizações.

3. Defina a periodicidade com que o Media Player deve verificar se existem novas atualizações. Depois de atualizar o Windows Media Player, você pode definir com que frequência ele deve buscar novas atualizações, assim, você poupa o tempo de ter que fazer o procedimento anterior diversas vezes. Para isso, você deve clicar na seta que fica abaixo do separador “Em reprodução” e depois, clicar em “Mais opções”.

No separador “Leitor”, embaixo da opção de verificar a existência de atualizações, você terà a opção de escolher a periodicidade da busca por novas atualizações.

Fazendo isso, de tempos em tempos, de acordo com o que você definir, o Media Player se manterá sempre atualizado.