Como Atualizar o Navegador

Como Atualizar o Navegador

Ter o navegador da internet sempre atualizado é muito importante por questões de segurança dos dados de quem utiliza o computador. É por esse motivo que vira e mexe os computadores recebem atualizações desses browsers. Quando elas são lançadas, o usuário só precisa ir até lá, muitas vezes no próprio navegador e atualizar. Além disso, é uma recomendação de todos que trabalham com segurança na internet, de tão importante que são as atualizações dos navegadores.

No entanto, muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre como atualizar o navegador, principalmente por falta de inteiração com as novidades que surgem na internet ou com os processos que fazem com que a nova versão do browser seja instalada no computador.

Neste artigo mostraremos como atualizar o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Internet Explorer, uns dos navegadores mais usados nas máquinas de todo o mundo.

1. O Firefox tem um sistema de atualização muito simples e fácil de mexer. Se você tiver a versão Firefox 3.6 ou inferior, a primeira coisa a se fazer é acessar o menu, na opção Ajuda – Verificar atualizações. Depois confirme se a atualização está disponível, aguarde o download terminar e, para finalizar o processo reinicie o navegador.

2. Para atualizar o Google Chrome, vá na parte de Ferramentas, localizada pelo desenho da chave inglesa. Acesse a opção Sobre o Google Chrome. Espere o download terminar e, para encerrar, reinicie o navegador.

3. Para atualizar o Internet Explorer, a coisa é um pouco diferente. O navegador é atualizado junto com todo o sistema Windows. Para mudar as configurações de atualização do Windows, será necessário acessar o menu Iniciar, com o ícone do Windows na barra de tarefas. Vá em Todos os programas e depois Windows Update.

Com essas dicas fica muito mais fácil de manter os seus navegadores sempre atualizados.