Como assistir DVD no Computador

Como assistir DVD no ComputadorA qualidade de reprodução de DVD, o tamanho conveniente do disco e os recursos extras, como acesso aleatório a qualquer ponto do filme, fez DVDs extremamente populares em todo o mundo. DVD players ligados à televisão não é a única opção para a reprodução de DVDs. Seu computador também pode reproduzir DVDs, se tiver uma unidade de DVD e um software apropriado instalado. Veja como você pode assistir a  um filme em DVD em seu computador facilmente.

1. Verifique a compatibilidade do seu disco com o DVD. Você deve ter uma unidade que suporta o formato de DVD. Se não, então, fazer um drive de DVD instalado no seu computador.

2. Insira o DVD na unidade. Um menu irá aparecer na sua área de trabalho pedindo para reproduzir o vídeo de DVD usando o Media Player ou outros jogadores. Clique na opção disponível. Se você receber uma mensagem de “formato não suportado”, pode ser necessário baixar e instalar um decodificador de DVD.

3. Navegue pela linha no seu computador para obter um descodificador, se necessário. Motores de busca do Google ou Yahoo vão ajudar. Baixe e instale um decodificador de DVD compatível. Para o Windows, o software como o PowerDVD ou WinDVD pode ser usado. Se você usa um Mac OS X, então o VLC media player / Videolan é adequado para a tarefa.

4. Selecione a opção de tela cheia quando o filme começa a rodar. Aprenda as chaves e atalhos para melhorar a sua experiência de visualização de DVD.

5. Ajustar o brilho, cor e contraste como por sua exigência.

6. Verifique todas as configurações e opções novas, a fim de ter uma imagem perfeita.

7. Percorrer e explorar o menu clicando na tela do DVD.

8, Ajuste o volume clicando no ícone do alto-falante na barra de tarefas em seu desktop.