Como Assar um Frango

Como Assar um FrangoO frango é um dos alimentos mais comuns e populares consumidos pelos braasileiros, também ao redor do mundo. Há inúmeras maneiras de se consumir frango, muitas vezes, é grelhado ou frito, mas uma das formas de preparo saudável é assando num forno. Há também diferentes tipos de frango que vem em uma variedade de tamanhos e sabores, no entanto, a principal diferença é a duração do tempo de cozimento. Isso vai variar de forno e peso da ave, mas através do uso de um par de técnicas que você pode preparar um frango assado com orgulho. Siga algumas dicas de como assar um frango.

1.Escolha um bom frango. De preferências a frangos de aviários, onde a qualidade do frango é maior além do tempo de abatimento ser mais curto do que os frangos congelados encontrados em supermercados, que inevitavelmente levam conservantes. Obtenha os seguintes ingredientes que ajudem no sucesso do preparo do frango assado: tolhas de papel, manteiga, papel alumínio, assadeira ou forno de fogão. caso ache necessário, adquira um termômetro de carne (similar ao que vem no cheester comercializado no natal).

2.Limpe o frango. Retire o frango da embalagem,  coloque sobre um superfície limpa como a pia da cozinha por exemplo. Com uma luva inicie o processo de limpeza do frango: retire as vísceras e os órgãos internos, retire o pescoço do frango. É extremamente importante que você faça a limpeza interna do frango.Não cozinhe a ave com esses itens dentro, pois influenciará no resultado final e conseqüentemente no sucesso da receita.

3.Preparo. Lave o frango em água fria. Isso remove todos os tendões e os bolsos de sangue a partir do interior da ave.Seque com papel toalha.

4.Tempere o frango. Cubra a parte externa do frango com doses de manteiga. Tente criar uma camada homogênea. Isso ajudará a criar uma pele crocante e dourada. Adicione sal, pimenta, coentro, salsa e cheiro verde a fim de incrementar o sabor do prato. A escolha dos temperos usados é uma decisão pessoal. Há muitas combinações diferentes que você pode usar a fim de deixar o prato mais saboroso.

5.Aquecimento do Forno. Pré-aqueça o forno a 350 graus F ou 250 graus C. Coloque o frango na assadeira, ou forno com o peito para cima. Adicionar cerca de 1/4 de copo de água para o fundo da panela. Prepare o papel alumínio. Cubra o frango frouxamente com folha de alumínio e coloque-a no forno.O objetivo é cobrir livremente para manter a pele livre da queima durante o processo de cozimento.

6.Adicione mais manteiga. Aplique doses de manteiga derretida no frango  a cada 15 minutos. Como o processo continua, você vai querer testar a temperatura interna da ave.Insira o termômetro de carne na parte mais grossa do peito. Quando a temperatura interna chega a 100 graus Celsios  retire o papel alumínio e deixe cozinhar por mais 20 minutos ou até que a pele fique dourada.

7.Finalize o prato. Retire o frango do forno e deixar repousar durante 15 minutos.  Agora sirva o prato com o acompanhamento a seu gosto, como o arroz branco, farofa, salada ou molhos prontos.