Como as Judias se Vestem

Como as Judias se VestemEssa religião esconde muitas curiosidades, já que não é a mais comum de todas e não é todo dia que se vê um judeu ou judia passando ao seu lado. É uma cultura muito diferente da que conhecemos e vale a pena ser conhecida para compartilhar experiências, saber como vivem e ver a sua principal características, as roupas.

As regras das mulheres judias para se vestirem são elaboradas por leis, conhecidas como “Tzinius”, que significa modéstia em Hebraico. No entanto, pede-se que todas as mulheres de religião Ortodoxa se vistam conservadoramente, e que cubram os seus cabelos e vistam saias longas para não mostrar as pernas.

Se você tem curiosidade em saber como todas as mulheres judias do mundo vivem, acompanhe nosso artigo do Como Fazer.

1. Os cabelos. Uma mulher casada deve ter todo o seu cabelo coberto quando sai para a rua. Além disso, essa regra serve para mostrar que a mulher é casada com um homem e, portanto, que os demais não devem se aproximar de maneira alguma dela. Elas são obrigadas a prender e cobrir os seus cabelos com os tichels, um tipo de lenço que vem em uma variedade de estilos, que podem ser de cores sólidas ou mesmo padrões e desenhos ornamentados.

2. Vestes superiores. As mulheres devem usar blusas e camisas que terminem próximas ao cotovelo. Além disso, a gola da camisa precisa cobrir toda a clavícula e o decote da mulher. Em comunidades mais tradicionais, as mulheres precisam usar uma túnica folgada sobre a camisa que vestem. As roupas são selecionadas em cores sóbrias e neutras, que não atraiam muita atenção, o que é diferente de cores vivas, como o rosa e até mesmo o vermelho.

3. Vestes inferiores. As saias e os vestidos são famosos na vestimenta das mulheres judias. As peças devem terminar no tornozelo, e são usadas principalmente pelas mulheres judias Ortodoxas. A maior parte das mulheres dessa religião não usa sapato para que deixem os dedos à mostra.