Como Arrumar a Casa

Como Arrumar a CasaSó de pensar em arrumar a nossa casa já ficamos cansados, sem ânimo para nada. Mas, é preciso arrumá-la para, pelo menos, tirar aquela poeira de cima dos móveis. Uma dica é para que quando você for arrumar a casa, faça tudo de uma vez e separe um dia específico para isso, não deixando nada para outros dias. O dia será cansativo, mas no final irá valer a pena ver a sua casa toda arrumada e cheirosa. Vamos dar algumas dicas de como arrumar a sua casa e deixá-la sempre arrumada, diminuindo o tempo que você gastará para limpá-la novamente.

1. Comece limpando os lugares que estiverem mais sujos e darem mais trabalho. Isso é básico na hora de começar a limpar a sua casa. Veja os lugares que mais estiverem sujos e os que demandaram mais do seu tempo. O banheiro, por exemplo, é um lugar que deve ser limpo em primeiro lugar, pois gastará muito do seu tempo, pois acumula muita sujeira nos azulejos. Depois vá para os outros cômodos que apresentarem mais sujeira.

2. Limpe os móveis. Como você irá tirar o pó dos móveis, consequentemente o seu chão irá ficar sujo, por isso limpe todos os móveis da sua casa. Dependendo do móvel, passe apenas uma flanela seca para tirar o pó de cima. Se o móvel for de madeira mesmo e não for um compensado, pode passar um pouco de lustra móvel para dar um brilho e deixar com um cheiro melhor.

3. Passe aspirador de pó e depois uma pano para terminar a limpeza. Quando terminar de passar pano em todos os móveis, passe um aspirador de pó por toda casa e elimine qualquer poeira que poderá restar na sua casa. Um lembrete é para que você tire todos os tapetes de sua casa deixando que eles tomem um pouco de ar, passe o aspirador neles também e se estiver muito sujo, lave-os. Após terminar este processo de passar o aspirador de pó, passe um pano com algum produto de sua preferência que deixe o chão mais limpo e cheiroso. Prefira aqueles produtos que são dissolvidos em água, pois rendem mais e consequentemente, limpam mais.

4. Guarde tudo que estiver fora do lugar. Após realizar toda limpeza, tire todo e qualquer objeto que estiver fora do local. Arrume as almofadas no sofá, guarde as roupas que estiverem fora das gavetas, coloque lençóis novos e deixe tudo bonitinho, aparentando ainda mais um ar de limpeza na sua residência.

5. Finalize jogando um produto perfumado em todos os cômodos. Mas, evite jogar o famoso “Bom Ar” em forma de spray, pois ele não ter um cheiro muito agradável se misturado com outros odores de limpeza. Uma dica é passar em todos os quartos aquele produto que é em forma de spray líquido.
Agora é com você. O processo de limpar a casa vai ser demorado e cansativo, mas não há nada melhor do que ver a sua casa limpa e perfumada.