Como Aprender Alguma Luta

Como Aprender Alguma LutaNos tempos das lutas, está todo mundo querendo aprender uma modalidade. É claro que isso se deve bastante ao crescimento que o MMA teve, principalmente no Brasil. Em algumas pesquisas, o MMA está a frente de muitos outros esportes, podendo até estar até em segundo lugar, atrás apenas do incontestável futebol. E se você é uma dessas pessoas que quer aprender a lutar alguma arte marcial, leia o nosso artigo que nós iremos lhe dar algumas dicas bem simples para que você possa se tornar, quem sabe, o novo Anderson Silva.

1. Escolha o tipo de luta que você acha que mais se parece com você. Existem vários tipos de luta que você pode praticar. Escolha a modalidade que mais se parece com você. Muay Thai, Jiu Jitsu, Kung Fu Boxe ou qualquer outra que você possa conhecer e se interessou.

2. Procure uma academia que ensine este tipo de luta. Vá a alguma academia que ensine este tipo de luta. E de preferência que essa academia seja conhecida, pois assim você poderá confiar neles para eles te ensinarem. Pergunte a algum amigo que já praticar ou praticou a luta e peça que ele lhe indique uma boa academia para você aprender a sua luta favorita.

3. Treine bastante. Quando começar a praticar as suas lutas, treine bastante para que você possa se aperfeiçoar ainda mais nas sua luta. Se dedique inteiramente aos treinos e se não gostou do tipo de luta, troque o estilo por outro que lhe agradou. Faça isso até que você encontre a que mais preferir. Não adianta lutar só para querer bater em alguém.

Esse é o jeito mais simples para que você possa aprender algum tipo de luta. Se você for tentar fazer isso sozinho terá um pouco de dificuldade, pois é necessário a presença de um profissional para lhe auxiliar na maioria dos golpes. Se você conhecer algum amigo que já luta a algum tempo, peça que ele te ajude neste início, para ver se você vai gostar mesmo do estilo da luta, treino e outras coisas.