Como Aprender Álgebra

Como Aprender ÁlgebraA álgebra intimida muitas pessoas, mas é apenas uma extensão da aritmética básica que usamos diariamente. Álgebra é fácil, se você aprender o básico de suas regras e também alguns macetes. As regras se tornarão automáticas se você de dedicar a fazer um monte de exercícios práticos. Então, quando você encontrar um problema, tiver todos os truques na cabeça, além das regras claro, você vai conseguir passar facilmente por um problema algébrico.

1.Verifique o seu conhecimento de aritmética e matemática básicas. Veja se você se lembra dos números negativos ou como somar frações e outras operações do tipo. Exercícios práticos podem ser uma maneira de fazer uma reciclagem e impulsionar sua confiança. Existem cursos e livros didáticos abrangendo álgebra, que são uma revisão intensiva e introdução ao básico.

2. Depois de tomar as rédeas no básico, parta para o desafio. Em álgebra, as operações básicas continuam a ser realizadas, mas são expressas por letras e números nas equações. As letras são chamadas de variáveis. Muitos dos problemas que enfrentamos ao tratar de álgebra para encontrar o valor de uma determinada variável.

3. Por exemplo, encontre o valor de x: 4x + 6x + 12 = 22. Primeiro combine os termos semelhantes (termos que têm a mesma variável). Neste problema, esses termos são 4x + 6x: 10x + 12 = 22. Em seguida, tente eliminar os valores já resolvidos, nesse exemplo, fazemos isso com a adição de um -12 de cada lado da equação: 10x + 12 – 12 = 22-12. Adicionando e subtraindo, ficamos com: 10x = 10. Depois, basta fazer a divisão para encontrar o resultado, ficando com 10/10= x; 1=x

4. Princípios semelhantes aplicam-se à multiplicação na álgebra. Multiplicando estes termos: x (3x + 5 + 6). Primeiro combinamos os elementos entre parênteses: x (3x + 11) e depois é só multiplicar cada termo dentro dos parênteses por x: 3x ² + 11x. As variáveis são multiplicadas como números: 2 por 2 é igual a 4 ou 2 ², x por x é igual a x ².

5. No último passo, multiplicamos dois termos para se obter a solução (3x ² + 11x). xy (3x + 11) são conhecidos como solução de fatores. Fatoração é usada na álgebra é para diluir problemas complexos. Quebrando-os em pedaços menores, você pode aplicar suas habilidades matemáticas para encontrar as respostas.

6. Quando você precisa encontrar o fator de uma equação como: x ² + 5x = 0, busque de fatores comuns em cada termo da equação. Aqui x é um fator comum, tais como: (x ² = x para x) e (5 x = 5 x). Extraia o fator comum para obter: x (x + 5) = 0. Não há uma maneira fácil de obter o resultado final aqui.

7. A equação indica que os dois fatores, quando multiplicados, tornar-se 0. Lembre-se de que qualquer número multiplicado por zero é zero. Portanto, uma solução é que x = 0: 0 (0 + 5) = 0. Outra solução que você pode encontrar no fator (x + 5). Para fazer com que o resultado seja zero, substitua o -5 por x: -5 (-5 + 5) = -5 (0) = 0. O x pode igualar a equação a 0 ou 5, as quais são as soluções para o problema. Isso é tudo que você precisa para começar em álgebra. Verificar suas habilidades de matemática, prática e começar a encher o saco de truques e macetes.

Dicas:

Encontre sites que tenham atividades interativas, a informação instantânea é ideal para aperfeiçoar suas habilidades.

Quando você tiver tempo livre, tente fazer alguns problemas simples de matemática para se divertir, como você faria com um de palavras cruzadas ou quebra-cabeça.

Lembre-se que você só pode adicionar ou subtrair termos semelhantes, x e x² não são iguais, pois eles têm valores diferentes. Ao utilizar fatoração, no entanto, pode quebrar múltiplos como x ² e o fator comum deles, tais como: x² + 3x = x (x + 3).