Como Aprender a Surfar

Como Aprender a SurfarPara quem gosta de água, o surf é o esporte perfeito para você praticar. Além disso, é a perfeita oportunidade de estar em inteiro contato com a natureza, sem contar que a sua prática é uma, sendo considerado quase uma terapia o deslizar pelas ondas.

Sente o mesmo e quer tentar deslizar na crista da onda?

Aproveite que está no lugar certo e aproveite para ler as dicas que o Como Fazer reuniu neste artigo especialmente para você que quer praticar esse esporte magnífico.

1. Preste atenção aos equipamentos que você vai usar durante a prática do surf. Escolha uma boa prancha que seja leve e resistente, e que te dê segurança para suas manobras. As roupas também não podem ficar de fora, portanto, escolha uma bermuda que te dê flexibilidade nos movimentos. Para isso, procure lojas do tipo para garantir o conforto e durabilidade das peças.

2. Tente achar um lugar com ondas pequenas. Isso para começar a surfar e aprender. Em seguida, para treinar, comece remando a partir da margem. Vá deitado na prancha até chegar no lugar onde a onda começa a quebrar.

3. Reme mais forte quando vir que a onda certa se aproxima.

4. Quando a onda estiver quase em cima de você, fique de pé na prancha. Você precisará empurrá-la para baixo, apoiando as palmas das mãos na prancha na altura do peito e firmando os pés para conseguir subir.

5. Deixe as pernas flexionadas no meio da prancha. Use parafina nela para garantir aderência.

6. Depois é só aprimorar suas práticas, habilidades e criatividade para ganhar as águas e as ondas mais incríveis que se pode imaginar.

Acompanhou todo o passo a passo passado no artigo? Agora é só pegar a prancha e correr para a praia para colocar tudo em prática. Atenção apenas para os riscos. Se não conhece bem a praia, não vá muito fundo, pois você desconhece a correnteza.