Como Aprender a se Maquiar

Como Aprender a se MaquiarSe maquiar não é uma coisa fácil, porém não é um bicho de sete cabeças. O segredo de uma boa maquiagem sem qualquer erro é investir em produtos de boa qualidade, ter mão firme e o principal, que é o treino.

É fácil encontrar cursos de automaquiagem, também para quem quer tomar isso como uma profissão. É verdade que muitas mulheres já são autodidatas nesse assunto, e aprendem com muita facilidade a melhor forma de se maquiar apenas vendo em revistas ou na internet. Neste artigo vamos passar algumas dicas para você se maquiar sozinha em casa, mesmo querendo fazer o curso, esta pode ser uma prévia do que você verá mais para frente, e verificar se isso é o que você gosta.

1. Não compre produtos de maquiagem que nem doida. Lembre-se de que ter muitos produtos não significa não ter uma maquiagem bonita.

2. Faça o básico. Isso muitas vezes é o suficiente. Você não precisa saber se maquiar profissionalmente para ir ao trabalho ou a uma festa. Depois que souber fazer muito bem o básico, vá com calma, mude a cor do batom, aplique uma sombra diferente e quando tiver mesmo a mão firme, comece a ousar em coisas diferentes.

3. Saiba usar as cores da estação. Antes de sair colocando várias cores no rosto, conheça a sua pele, veja o tom dela e veja as cores que combinam mais com o rosto.

4. A parte principal da maquiagem é a que antecede a colocação dela. Prepare a pele do rosto, limpe, tonifique e hidrate. Só depois destes procedimentos é que a parte da maquiagem pode começar. Esse processo é importante para garantir a saúde da sua pele.

5. A dica de ouro é a combinação da maquiagem. Equilibre a maquiagem dos olhos e da boca. Por exemplo, se colocar um batom vermelho, procure não exagerar nas cores dos olhos. Se for o inverso e fizer uma maquiagem pesada nos olhos, deixe a boca mais discreta.