Como Aprender a Nadar

Como Aprender a NadarA natação é um dos esportes mais bem vistos pelos treinadores e professores de educação física, por ser capaz de queimar várias calorias e auxiliar no fortalecimento de vários músculos do corpo humano. Nadar é um dos esportes mais completos e mais saudáveis que existem. Porém, ainda tem pessoas que não sabem nadar e tem certa vergonha de falar isso. Mas, não perca tempo, a natação pode ser aprendida em qualquer idade e é muito simples e muito gostoso saber nadar, porque mesmo sendo desgastante, ele consegue ser relaxante.

1. Não comece a tentar nadar sozinho. Não cometa esse equívoco de começar a nadar sozinho. Peça o auxílio de um profissional. Nadar pode parecer fácil, mas não é bem assim. Como tudo na vida, no início você precisará da ajuda de alguém. É normal, não sinta vergonha de se matricular em aulas de natação para iniciantes.

2. Não fique com receio de entrar na água. Muitas pessoas ao começar a aprender a nadar ficam com medo de entrar na água, pelo fato delas poderem se afogar. Mas, se você estiver com receio ou algo assim, perca-o da maneira mais rápida, pois poderá influenciar no seu desempenho.

3. Treine a respiração. Quando entrar na água, comece afundar sua cabeça na água e treine sua respiração para que na hora de nada você não perca o fôlego facilmente. Faça apostas com você mesmo para ver quanto tempo consegue permanecer debaixo da água.

4. Movimento mais simples para começar a nadar. Assim, que entrar na piscina, mergulhe e fique na posição horizontal. Antes treine um pouco, para que você consiga flutuar na água. Mas, depois disso, entre na água e faça os movimentos simples, bata as pernas rapidamente e faça os movimentos com os braços, um de cada vez. Quando o braço estiver mexendo de um lado, respire de outro. Comece fazendo o movimento de bater as pernas com alguma prancha que lhe dê sustentação para não afundar. Depois quando pegar mais confiança faça sem a prancha.

Nadar é muito saudável e faz muito bem ao corpo humano. Não perca tempo e comece a nadar, não importa se for em uma piscina, rio, lago, mar ou numa poça de água. Mas, nade e veja o bem que este exercício lhe fará.