Como Aprender a Falar em Russo

Como Aprender a Falar em RussoO russo é uma língua eslava oriental bastante difícil de aprender. A maioria dos falantes deste idioma vivem na Rússia, onde o russo é a língua oficial. No entanto, há também importantes comunidades de língua russa nos países vizinhos como Ucrânia, Belarus e Cazaquistão. Para falar fluentemente russo, o falante não-nativo deve aprender habilidades básicas de conversação, cumprimentos e apresentações, e todas as partes do discurso russo. Você também deve aprender a pronunciar cada letra do alfabeto cirílico corretamente. Fluência requer muitas horas de prática e de audição falantes nativos. Muitos recursos estão disponíveis online e em livrarias. Aprender com CDs, livros e intercâmbios de idiomas online são métodos bastante populares de aprender uma nova língua.

1. Pratique o alfabeto russo. Russo é escrito com o alfabeto cirílico, que consiste em 33 letras. Escreva as letras do alfabeto cirílico, uma por uma até que você esteja confiante de que pode reproduzi-las com precisão.

2. Aprenda o vocabulário russo. Se você quiser falar fluentemente russo, é importante saber todas as palavras possíveis. Saiba o gênero de cada substantivo quando você encontrá-lo pela primeira vez, saber se é masculino, feminino ou comum de dois gêneros irá ajudá-lo com certos aspectos da gramática russa. Dedicar uma certa quantidade de tempo todo dia para aprender o vocabulário russo. Peça a um amigo para testá-lo sobre o que você aprendeu regularmente.

3. Aprenda a pronúncia usando livros didáticos de língua russa, sites e CDs de treino. Dedique entre uma e duas horas de estudo diário para aprender a língua russa. Ouça CDs de em russo em um CD player portátil, no carro, no computador ou passe os arquivos para um tocador de mp3.

4. Encontre uma nativo russo. Troque mensagens ao vivo ou gravado com um falante nativo russo que quer aprender a sua língua nativa. Fale com o seu colega russo pela internet através de programas como o Skype.

5. Inscrever-se em programa de intercâmbio residencial. Viver com uma família em uma cidade russa vai te ajudar a ter contato rotineiro com o novo idioma. Participe de cursos de idiomas que promovam imersões na língua durante certos períodos.