Como Aprender a Digitar Rápido

Como diz uma das frases mais famosas do mundo capitalista “Tempo é dinheiro”. Por isso talvez os patrões reclamem tanto quando você demora a fazer alguma coisa muito simples, pois eles são parte de um sistema que visa a agilidade da produção para maior aproveitamento do potencial humano. Cá entre nós isso não é lindo?

Então você deve entender se ele ficou um tanto aborrecido por você demorar tanto para digitar aquele relatório que ele pediu há algumas horas. É necessário saber dançar conforme a música, portanto, preste bastante atenção à nossa nova guia e aprenda como digitar mais rápido.

1.     Posicione-se da forma certa diante do computador – Sua postura talvez não tenha grande efeito para o ato da digitação em si, mas se você está disposto a começar exercícios de digitação para aprender a otimizar esta prática, saiba que é à base da repetição que você o fará, então você deve aprender a não sacrificar sua coluna em benefício das suas mãos. Você deve sentar-se reto, com as costas apoiadas à cadeira, sem deitar os braços por cima da mesa ou escrivaninha. Tenha essa postura e preserve a integridade da sua lombar.

2.     Saiba como digitar no teclado – Pois para saber digitar rápido é preciso, antes de mais nada, saber digitar corretamente. Por isso aqui vão algumas dicas: Procure sempre a tecla H. Use-a como referência de posicionamento da sua mão. Use a mão direita para digitar nas teclas que estão à direita do H e a esquerda para as teclas que estiverem deste lado. Os polegares devem ser usados para a tecla de espaço.

3.     Pratique sempre que possível – O cérebro humano fixa bem as informações que lhe são incutidas à base de repetição, por isso pratique sempre que puder. Com o tempo, você estará tão habituado ao espaço físico do teclado que será capaz não só de digitar rapidamente, mas também de digitar sem olhar para as teclas. Mas isso, é claro, é algo que se adquire com prática.

4.     Procure usar uma munhequeira ortopédica – Caso você trabalhe muito com digitação. Isto impedirá que você tenha pequenas lesões causadas por um esforço repetitivo.