Como Aplicar Insulina

Como Aplicar Insulina

Pessoas com diabetes são geralmente submetidas à injeções de insulina várias vezes por dia. Elas precisam de injeções de insulina para que eles tenham carboidratos normais, proteínas e metabolismo de gordura. A administração de insulina em casa é um pouco mais fácil. Você só precisa de uma seringa, frasco de insulina e um frigorífico. Não reutilizar seringa após cada procedimento de administração e manter os frascos de insulina em sua geladeira. Também é importante que você verifique a quantidade de dosagem, bem como o tipo de insulina prescrita pelo seu médico. Siga estas dicas simples e fácil sobre como aplicar insulina.

Antes de mais nada, leia o rótulo da insulina para ter certeza que você vai aplicar a insulina correta. Você deve lavar as mãos com água e sabão para evitar qualquer infecção desnecessária. Misture o frasco de insulina antes de usá-lo, mas não agitá-lo para evitar problemas. Recolha a insulina do tubo utilizando a seringa. Remova a seringa uma vez que esteja com a quantidade certa de insulina. Use álcool para limpar o topo do frasco de insulina. Você também deve verificar novamente se há qualquer sinal de bolhas na seringa. Uma vez que as bolhas tendem a se acumular nos momentos em que você retirar a insulina para a seringa, você pode tocar as bolhas ou substituir a insulina no frasco.

Em seguida, você deve localizar a parte do corpo onde você irá aplicar a injeção de insulina. Os locais de injeção são geralmente aquelas camadas de gordura, tais como braços, barriga, coxas e nádegas. Não injetar insulina sobre a parte do corpo com uma cicatriz porque poderá impedir a absorção da insulina. Limpe o local da injeção com um pouco de álcool. Seja gentil durante o processo de injeção. Certifique-se que a agulha não passe por qualquer veia. Uma vez que uma veia é atingida, o sangue irá acumular-se na seringa.

Injeção de insulina dolorosa pode ser diminuída se a insulina é administrada à temperatura ambiente. Certifique-se que não existem bolhas de ar na seringa antes da injeção. Você deve aplicar insulina uma vez que o álcool tópico tenha evaporado completamente. Os músculos no local da injeção devem estar relaxados durante a aplicação. A agulha deve penetrar na pele rapidamente, e a direção da agulha durante a inserção e retirada não deve ser mudada. Por último, as agulhas não devem ser reutilizadas.

Recomenda-se que os locais onde a injeção é aplicada sejam verificados regularmente e que as técnicas de injeção, que incluem técnica caneta injetora e injeção por seringa, devem ser revistas periodicamente. Agulhas e seringas devem ser eliminadas de acordo com as regulamentações locais. A aplicação de insulina é a responsabilidade dos pais e profissionais de saúde.