Como Apagar Histórico de Navegação

Como Apagar Histórico de NavegaçãoPode ser uma escolha para manter sua privacidade ou para liberar um pouco de espaço em seu disco rígido, mas apagar históricos de navegação da internet é uma atividade que muitas pessoas realizam e que é muito simples de ser efetuada.

Ainda não sabe como faz? Aprenda como apagar seu histórico de navegação da internet, seguindo esses simples passos.

1. Abra o navegador. Pode ser o Internet Explorer, o Chrome, o Firefox ou qualquer outro navegador, abra seja ele qual for e, em seguida, abra seu Histórico, selecionando Ctrl+H, ou em Ferramentas > Histórico.

2. Selecione. Agora que seu histórico foi aberto, você precisa informar ao computador que deseja excluir algusn arquivos, selecionanado a opção “Excluir dados de navegação”, então, selecione os itens que quer excluir de seu histórico.

3. Exclua. Clique no lugar indicado para exclusão, de acordo com seu navegador. Espere que ele faça o seu trabalho de exclusão.

4. Verifique. Veja se todos os sites que visitou que queria excluir de seu histórico foram devidamente apagados. Se isso não aconteceu, selecione novamente e apague.

5. Use o CCleaner. O CClenaer é um programa que remove os arquivos desnecessários do computador para ganhar mais espaço e, como consequência, um melhor desempenho e, dentre suas opções, limpa todo o seu histórico de navegação da internet. O instale em seu computador, clique em “analisar” e o próprio programa lhe dará as opções de limpeza e o espaço que será liberado. Esse programa elimina os arquivos temporários e o histórico de navegação é um deles.

É claro que muitas vezes o que buscamos de verdade é a nossa privacidade e a omissão de sites que entramos e que poderão não ser do agrado de outras pessoas que fazem uso do computador em conjunto. Se for esse o seu caso, use apenas a exclusão simples do Histórico, mas se sua procura é por um melhor desempenho, use o CCleaner.