Como Amar a Si Mesmo

Como Amar a Si MesmoAlguns dias é impossível olhar no espelho e ver algo que você gosta. É muito fácil começar a criticar e encontrar muitos problemas em seu cotidiano. Este pensamento negativo pode afetar toda a sua vida. Coisas e pessoas para te fazer sentir-se mal vão aparecer sempre, por isso, é preciso exercitar a manutenção do seu lado positivo. Aprenda a amar a si mesmo seguindo estes passos.

1. Vá a um espelho e olhe para si mesmo. Encontrar algo que você gosta em você. Não importa o que seja. Boa pele, um sorriso bonito, cabelo saudável. Pode até ser algo pequeno como a forma das sobrancelhas. Basta encontrar algo positivo em você mesmo.

2. Mantenha-se sempre positivo. Da próxima vez que você tiver um pensamento negativo sobre si mesmo, pare e lembre-se que realmente existe algo em sua pessoa que é fabuloso.

3. Encontre algum traço em sua personalidade que você gosta. Não importa o que seja, só tem que ser algo edificante. Mais uma vez, essas coisas servem para substituir o negativo pelo positivo. Pense em algo que você é bom no trabalho, um favor que já tenha feito a um amigo, ou a maneira como você lidou com uma situação difícil, esse tipo de coisas também contam como algo construtivo.

4. Recompense-se quando fizer algo positivo. Tire algum tempo para cuidar de si, ou apenas para fazer algo que você gosta. Crie uma atitude construtiva.

5. Continue a reforçar o pensamento positivo a todo instante. Os pensamentos negativos são hábitos, assim como positivos. Então, você estará criando uma nova forma de pensar sobre você. Vá em frente e repita os passos para encontrar algo bom em si mesmo e faça isso diariamente.

Dicas:

Tente colocar todas as coisas positivas que você lembrar por escrita. Esta será uma boa maneira de lembrá-lo em um dia ruim, onde você é uma pessoa especial.