Como Amansar o seu Cachorro

Como Amansar o seu CachorroSe você considera o seu cachorro muito nervoso e feroz, leia o nosso artigo para que possamos passar algumas dicas de como fazer com que ele fique mais calmo e tranquilo. Saiba desde já que não é o tamanho do cachorro que irá influenciar se ele é ou não mais bravo. Existem cachorros de porte enorme que são muito dóceis, mas também existem os pequenos bem agitados e mais raivosos. Se o seu cachorro se enquadra neste típico comportamento de ser uma pouco mais agitada e atacar algumas pessoa com frequencia, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas para que ele fique mais calmo e não seja tão agressivo.

1 .Ensinamentos desde que é pequeno. Quando você pega um cachorro para criar, deve mostrar desde o inicio o que é certo ou o que é errado. É como se ele fosse uma criança. A partir do momento em que ele começar a rosnar ou tentar atacar as pessoas, repreenda-o de maneira contundente para ele saber quem é que manda no território. Não fique com dó de dar bronca nos cães, pois é assim que eles irão aprender.

2. Sempre que ele tiver uma atitude mais raivosa, brigue com ele. Mesmo que ele já for maior, você não pode deixar que ele ataque alguém. Por isso, faça alguma coisa para deixar ele de castigo por alguns momentos. Isso vai fazer com que ele saiba que está errado. Colocá-lo para fora de casa é uma boa solução, ainda mais se ele for de porte pequeno.

3. Chame um adestrador. Se nenhum das soluções anteriores resolverem, a única solução é chamar um profissional que entenda um pouco mais sobre o assunto. Eles conseguem ter um domínio bem grande sobre os animais e os treinam de maneira com que eles fiquem mais calmos e serenos.

Essas são algumas soluções para que você consiga amansar o seu cachorro. Outra coisa que é bem importante e que não pode ser deixada de lado é você saber que não pode ter medo dele. Os cachorros são muito perceptíveis a isso e se você mostrar que tem medo dele, o seu cão acabará te dominando.