Como Alterar a Senha do Hotmail

Uma conta de email é a caixa de correio eletrônica e, da mesma maneira que você não gostaria de ter sua correspondência violada na vida real, é claro que você não quer que alguém leia seus emails sem sua permissão.

Para manter sua conta segura é recomendado que você altere sua senha periodicamente, mas se você usa o email do Hotmail e não sabe como fazer isso, veja esse passo a passo e aprenda como alterar a senha do Hotmail.

1. Entre em sua conta de email. Para iniciar o processo é preciso que você esteja logado em sua conta. Vá para o site do Hotmail, insira seu email de login e sua senha atual e espere até que o email abra.

2. Procure seu nome no canto direito superior da tela. Depois de ter feito o acesso à conta de email, aparecerá a tela inicial do usuário. Nela você tem as opções de leitura de email, algumas novidades sobre sua rede de amigos e atualidades, mas o que nos interessa aqui é procurar seu nome na parte de cima da página, no canto direito. Quando você o encontrar, clique sobre ele e aparecerão algumas opções. Selecione ‘Conta’ e carregará uma nova página.

3.  Visão geral da conta. Esse é o título da página que abrirá em sua tela. Nela você tem acesso às informações básicas de sua conta, como nome do usuário e dados de segurança. No tópico ‘Segurança da conta’, procure a opção ‘Senha’ e clique em ‘Alterar’. Abrirá uma nova tela, onde você precisará digitar sua senha atual e a senha nova.

4. Outro caminho. Além desta maneira de trocar a senha, há uma outra. Clicando em seu nome no canto direito superior da tela, selecione ‘Opções’. Aparecerá um painel com algumas opções de configuração. Localize o tópico ‘Conta’, logo abaixo dele há ‘Senha’. Clique nessa opção e você será direcionado para a tela de troca de senha. Digite sua senha antiga e a nova e pronto!