Como Aliviar Dor de Dente

Como Aliviar Dor de Dente

Você sofre de uma dor de dente terrível, mas não pode ir ao dentista por algum motivo? Chegou sem um aviso e está lhe torturando? Tenha certeza que você não está sozinho nessa, muitas pessoas passaram pelo mesmo problema, e elas conseguiram por si mesmas parar a dor de dente, pelo menos por algum tempo. Você pode tentar e ajudar a si mesmo com um desses remédios para aliviar a dor de dente. Depende de que tipo de dor que você está enfrentando e que o motivo poderia ser, mas certamente algumas delas vai ajudar.

• Primeiro, verifique por quaisquer partículas de alimentos que possam estar presas entre seus dentes. Se houver, remova-os, lavando a boca com água morna, ou usando um fio dental. Tenha cuidado para não piorar as coisas e irritar a gengiva.

• Lavar com água morna e sal normalmente ajuda a parar uma dor de dente, mesmo se não há comida nos dentes. Basta adicionar uma colher de chá de sal em um copo de água e lavar a boca, sem engolir.

• Uma compressa fria pode ajudar se você colocá-la no rosto durante mais ou menos vinte minutos e depois removê-la por cerca de 10 minutos. Repita este procedimento até a dor de dente parar. Nunca use uma compressa quente porque o calor espalha a infecção.

• Evite morder usando o dente dolorido, a deixe o dente relaxar. Se você comer, tenha cuidado para não comer nada muito quente ou frio, pois isso pode atingir o nervo e causar a dor. Não coma nenhum alimento muito duro. Quando se trata de bebidas, os mesmos princípios se aplicam – beber bebidas mornas, mas não quentes ou frias.

• O óleo de cravo e chá de camomila podem anestesiar as gengivas se você esfregá-los diretamente sobre a área dolorida – mergulhar um pedaço pequeno de algodão no óleo ou chá e aplicá-lo ao dente dolorido por cerca de 30 segundos. O óleo de cravo é muito forte e dor de dente geralmente pára quase imediatamente, mas pode deixar um gosto ruim em sua boca ou arder quando você aplicá-lo ao dente.

• Pode tentar massagear a área afetada.

• Outra coisa que você pode fazer para parar uma dor de dente é chupar um cubo de gelo até que ele derreta. Repita isso várias vezes por dia.

• Evite deixar ar frio entrar em sua boca.

• Cebola é um outro remédio para dor de dente. Basta colocar uma fatia sobre o dente dolorido.

• Alho também pode ajudar. É vulgarmente conhecido por seu anti inflamatórios e propriedades anti bacterianas. Neste caso, esmagar um dente de alho e colocá-lo no dente dolorido.

• Você também pode considerar tomar remédios, uma aspirina, por exemplo, mas nunca colocá-lo no dente ou gengiva, já que você pode causar um problema ainda maior se ela queimar sua gengiva. Além disso, não experimente qualquer medicação para a dor antes de consultar um médico.

Finalmente, mesmo quando o dente pare de doer, há uma razão por que a dor ocorreu em primeiro lugar. Pode ser uma cavidade ou um abscesso, ou mesmo uma infecção sinusal. Pode ser algo que pode lhe causar problemas mais graves se não for tratado, e não vai desaparecer por si só. Mas seja qual for a razão, só o dentista pode reconhecer e resolver o problema. Então, antes que a dor retorne, marque uma consulta com seu dentista.