Como Alisar o Cabelo com Leite

Como Alisar o Cabelo com LeiteSe está cansada de judiar de seu cabelo com tantos processos químicos é hora de adotar uma maneira natural de alisar os fios. O leite bem conhecido no mundo dos cosméticos e nos cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem porque é um nutriente é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para a pele, rosto, shampoo, condicionadores e máscaras.

O leite é bom para quem tem cabelos finos, ondulados, sem definição e serve para hidratar e até deixá-los mais lisos sem nenhuma química.  Por isso, esse artigo traz uma receita caseira  de hidratação, brilho, maciez e você ainda vai perceber que seu cabelo ficará mais liso e bonito, sem o aspecto de chapado.

Você vai precisar de:

  • Leite de caixinha;
  • 1 borrifador;
  • 1 pente de dentes largos;
  • Shampoo e condicionador que preferir.

Como fazer:

1. Adicione 1/2 xícara de leite (de caixinha) em um frasco borrifador 20 minutos antes de lavar os cabelos, aplique o leite no cabelo seco (se fizer depois do banho, vai ficar o cheiro do leite, então melhor fazer antes).

2. Use o pente de dentes largos em todo o cabelo para espalhar bem e penteie delicadamente.

3. Após os 20 minutos, lave o cabelo com seu shampoo e condicionador preferido. As propriedades do leite permanecerão nos cabelos até a próxima lavagem e seu cabelo ainda ficará lisinho.

É importante saber que a hidratação e o alisamento é progressivo. No começo use uma vez por semana e depois vá aumentando o intervalo a cada 15 dias.