Como Ajudar

Como AjudarA correria do nosso dia a dia e também o medo nos impedem hoje de praticar algo tão simples e tão gratificante: ajudar o próximo. No mundo conturbado em que vivemos, onde o egoísmo e o interesse é muitas vezes a engrenagem que movem as relações, ajudar por boa vontade e sem querer nada em troca pode ser uma tarefa realmente difícil. Porém, não se esqueça de que são estas diferenças que alimentam as desigualdades gerando o ódio, o rancor e uma vida extremamente vazia. Para ajudar comece abrindo mão das vaidades. Ninguém precisa saber que você ajudou e a forma como ajudou. Isto deve ser recompensador apenas para você. O ComoFazer separou aqui algumas dicas de como ajudar, independente de raça, cor e religião. Veja aqui como ajudar:

1. Comece pelos detalhes. Pode parecer bobagem, mas o ato de ajudar também está nos mínimos detalhes. Não é apenas ajudar a senhorinha a através a rua, mas também ser gentil com todos que estão a sua volta. Seja no trabalho, pegando uma pasta ou arquivo que caiu no chão, abrindo a porta para alguém incapacitado, dando lugar para idosos e gestantes no ônibus. E muitas outras coisas que podem ser feitas dentro da sua rotina e que te farão alguém muito melhor. Ajudar é recompensador e trás paz de espírito.

2. Contribua com o que você acredita. Não adianta achar que o mundo pode ser um lugar melhor, e ficar de braços cruzados seguindo sua vida e procurando apenas o melhor para si. Se quer ajudar, esteja conectado com aquilo que acredita! Se a educação deve começar desde cedo, se é contra os maus tratos com animais, se os idosos merecem mais atenção… Contribua para que isto se torne uma realidade. Procure instituições que defendam estes valores. Pesquise sua origem, o que já fizerem em sua caminhada e assim, faça sua parte, ajudando em suas ações. Você fará um bem não só à instituição, mas às pessoas ou animais que ela atende e também, principalmente a você.