Como Ajudar Idosos com a Alimentação

Com o passar dos anos, hábitos alimentares tornam-se mais importantes e vitais para a nossa saúde. Idosos que comem refeições nutritivas podem aumentar seus níveis de energia, e aumentar a sua expectativa de vida em geral. Continue lendo este artigo para saber como você pode ajudar os idosos com a nutrição e hábitos alimentares saudáveis.

1. Estabeleça um cardápio saudável que contenha alimentos que um indivíduo idoso deve comer. Uma pessoa idosa deve comer alimentos que sejam ricos em vitaminas e nutrientes, especialmente se eles gastam menos energia em uma base diária e não exigem uma alta ingestão calórica. Escolha uma variedade de alimentos da pirâmide alimentar, que incluem frutas, verduras, grãos e alimentos ricos em proteínas e cálcio, como atum, feijão, nozes, ovos, leite, iogurte e queijo.

2. Estabeleça um cronograma de alimentação diária saudável. Comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos ao longo do dia pode ajudar a manter altos níveis de energia e metabolismo de uma pessoa idosa. Verifique se uma pessoa idosa toma café da manhã, almoço e jantar diariamente, sem pular qualquer uma dessas refeições. Permita que a pessoa idosa coma lanches que sejam ricos em nutrição entre as principais refeições, como as frutas, amêndoas, passas, queijo cottage, em vez de batatas fritas, doces e outros tipos de junk food.

3. Saiba sobre qualquer problema de saúde que um indivíduo idoso pode estar enfrentando. Informações sobre determinados problemas de saúde pode ajudá-lo com a escolha de certos alimentos para a dieta de uma pessoa idosa. Por exemplo, se um determinado medicamento faz com que a maioria dos alimentos perca o sabor, uma pessoa idosa pode enfrentar desafios com a geração de apetite. Consulte o médico da pessoa idosa para determinar os tipos de problemas de saúde que ele está experimentando que podem estar afetando a sua nutrição.

4. Obtenha os suplementos ou aparelhos necessários para acomodar os desafios de uma pessoa idosa. Esses itens podem potencialmente melhorar a experiência de comer de uma pessoa idosa, especialmente se problemas de saúde fazem determinadas tarefas alimentares difícil. Use um liquidificador para transformar frutas e legumes em purês ou cozinhe legumes usando uma panela a vapor, se um idoso tem dificuldade de mastigar algumas frutas e vegetais, tais como maçãs ou brócolis.

5. Experimente novas receitas para manter uma pessoa idosa interessada ​​na comida. Isso pode impedir que um indivíduo idoso fique entediado com a alimentação ou perca o apetite em certos pratos que comem várias vezes. Pergunte sobre os tipos de refeições que eles gostariam de tentar, em seguida, prepare as refeições com ingredientes nutritivos ou métodos de culinária saudável.

6. Crie um ambiente de comer divertido e agradável para uma pessoa idosa. Uma pessoa idosa pode ser mais inclinada a comer se desfrutar de uma boa atmosfera ao seu redor. Por exemplo, tocar sua música favorita durante as refeições, ou comer fora em condições climáticas agradáveis.