Como Ajudar Crianças Sem-teto

Como Ajudar Crianças Sem tetoUm dos pontos mais dolorosos para uma criança sem casa é não ter um verdadeiro lar. Imagine uma criança sem cama quente para dormir ou como é ser uma criança que ainda não sabe qual será sua refeição no dia seguinte. E isso está acontecendo em todo o mundo, mesmo em países ricos.

Se você quer doar dinheiro

1. Doe dinheiro para ajudar a situação das crianças de rua. Descubra que instituições de caridade prestam serviços a crianças e você pode fazer essa busca pela internet mesmo. Busque referências sobre a instituição para saber se ela é confiável. Se você quer doar para crianças em uma região específica, descobra onde as instituições locais de caridade prestam os seus serviços. Alguns oferecem serviços em todas as regiões.

2. Determine o quanto você pode se comprometer em uma base contínua. Embora uma doação possa lhe trazer muita satisfação, uma doação mensal ou anual para a instituição de caridade favorita pode ajudar no orçamento de suas atividades e serviços. A retirada recorrente automática em sua conta irá simplificar a sua doação.

3. Construa um relacionamento. Doar para uma instituição é bom, mas algumas pessoas querem fazer a diferença na vida de uma pessoa e ver seu dinheiro em ação. Uma série de instituições de caridade lhe permitirá construir uma relação com uma criança ou uma família.

Doe seu Tempo

4. Seja voluntário em um abrigo para crianças. Você pode verificar com as agências estaduais e locais que trabalham com famílias desabrigadas e crianças para descobrir qual está na sua área. Há milhares de crianças em abrigos espalhados pelo Brasil inteiro esperando por um pouco de atenção.

5. Torne-se um padrinho das crianças desabrigadas. Apenas a atenção do adulto pode estimular as crianças a fazer o seu melhor. Existem muitos programas em abrigos, programas habitacionais transitórios e escolas que necessitam de voluntários interessados. Ou comece seu próprio corpo de voluntários em um abrigo local para desabrigados. É preciso nada mais do que um pouco de tempo.

6. Leve famílias desabrigadas e crianças para um passeio. Algumas crianças não sabem o que é ir para um passeio apenas para ter um pouco de diversão. Sendo voluntário em um abrigo local você pode levar alguns garotos para um zoológico ou ao aquário local.

7. Ensine aos outros sobre falta de moradia. Uma vez que você começar a oferecer o seu tempo, você vai ganhar uma riqueza de informações sobre a falta de moradia. Tente educar os outros sobre o que você aprendeu. Talvez uma pessoa com quem você falar se sensibilize e faça a diferença na vida de alguém.

8. Recrute empresas locais para doar dinheiro e recursos para abrigos. Tente contato com as empresas locais para ser uma parte da solução.

9. Envolva-se na política estadual e local, e promova programas para sem-teto. Inicie uma organização de base de eleitores interessados para pressionar os políticos a agir sobre o problema dos sem-teto, especialmente o problema com crianças de rua.