Como Adestrar Cachorro

Como Adestrar CachorroO cachorro é considerado o melhor amigo do homem, mas pode ser também o maior bagunceiro e problemático quando não adestrado.  Através dos tempos, o cachorro tem sido um dos melhores companheiros do homem. Mais do que companheiros, cachorros se prestam a várias funções: cães policiais, guias de cegos e os famosos cães de guarda em nossas casas. Independente de sua  função para todas elas devem receber um adestramento adequado. Você não precisa ser um  profissional para treinar seu cachorro. Você pode fazer pequenas atividades que ensinem seu animal a se comportar. A seguir vamos ensinar Como Adestrar Cachorro.

1. Dicas. Fazer as necessidades no lugar certo. Isso deve ser a primeiroa lei. E para ensinar seu cachorro a ir ao banheiro no lugar certo use método de dar guloseimas, quando ele fizer no lugar certo. Se o comportamento correto for seguido de um reforço, será mais fácil ao cachorro aprender a repetir este comportamento. Então sempre dê algo quando fizer as necessidades no lugar certo.

2. Cavar jardins. Você deve entender que cachorros são animais sociais. Quando sozinhos e solitários, cachorros cavam para passar o tempo, roem coisas, móveis, chinelos e tudo ao seu alcance. Solidão não é o único motivo pelo qual eles cavam, em alguns casos eles apresentam deficiência de algum nutriente em sua alimentação então comem plantas, terrra, papel higiênico. Para compensar esta falta, muitas vezes cachorros comem qualquer coisa. Se seu cachorro tende a cavar muito, tente passar mais tempo com ele. Também é importante levá-lo ao veterinário para verificar sua saúde.

3. Repetição. Seja um truque ou jogo, ou obedecer um comando a repetição é fundamental. Repetição e consistência são chaves que ajudarão seu cachorro a entender o comando. Para verificar se o seu cachorro aprendeu um comando após uma série de repetições, teste sem o reforço (ou guloseima). Faça isso tres vezes consecutivas para se assegurar que ele realmente absorveu o comando.

 4: Comunicação.  Você precisa adestrar seu cão a realizar o comando ou movimento assim como corrigí-lo quando ele não realizá-lo corretamente. Seja consistente quando estiver emitindo um comando e tentando ensianr seu cachorro um comportamento específico. Por exemplo, se você está tentando ensinar seu cachorro a não pular nas pessoas, você tem que resistir à tentação de brincar com ele se ele pular em você, mesmo se você estiver disposto a brincar naquele momento.

5. Quando adestrar. Adestrar seu cachorro quando ele ainda é um filhote. Adestramento de cães filhotes sempre vai ser mais fácil e rápido. Isso não significa que cachorros adultos não podem aprender novos truques ou comportamentos. Mas quanto antes você começar, melhor.