Como Acordar Cedo Sem Despertador

Como Acordar Cedo Sem DespertadorAcordar cedo pode ser uma verdadeira tortura para aqueles que são fãs de uma cama, fronha e edredom. Levantar com o cantar do galo pode não ser tão fácil assim naquela segunda-feira, quando precisamos ir trabalhar, ir para a escola e enfrentar um longo dia de trabalho. É difícil mesmo, principalmente quando se tem uma rotina puxada com muitos afazeres na agenda.

Entretanto, sabia que é possível acordar cedo e naturalmente, ou seja, sem despertador. Isso mesmo. Você já se perguntou por que algum parente da sua família ou vizinho consegue acordar facilmente sem qualquer esforço? Provavelmente ele já leu esse artigo e seguiu as dicas que aqui foram apresentadas. Acompanhe elas também!

1. Luz natural. Essa é a dica mais importante e mais eficaz que existe. Quando for dormir, se puder deixe a cortina aberta, nem que seja apenas uma parte que permita a entrada da luz solar. Ela ajuda você a acordar cedo.

2. Regular o sono. Dormir cedo ajuda, e muito a regular o sono. Dormir cada dia em um horário prejudica a nossa saúde. A melhor hora para dormir é às 22h. Você precisa de no mínimo 8 horas de sono, ou seja, se dormir neste horário, precisará programar o despertador para as 8h da manhã. Quando se acostumar, nem precisará mais do despertador.

3. Exercícios pela manhã. Qualquer tipo de exercício é válido, nem precisa necessariamente ser uma academia. Uma simples caminhada de 15 ou 20 minutos com o seu animal de estimação já é suficiente. Se não puder fazer com que seja pela manhã, tente fazer o mais cedo possível, afinal quanto mais tarde for, pior será para dormir, pois estará muito agitado para isso.

4. Café da manhã. Uma boa refeição depois de acordar é outra ótima dica. Opte por uma refeição rica em fibras, como granola. Ela ajuda o sistema digestivo a trabalhar naturalmente.