Como Acender Fósforo na Pedra

Como Acender Fósforo na PedraMuitas vezes faz falta uma lixa para acender o fósforo. Seria fácil se pudéssemos acender o fogo facilmente como nos desenhos animados, com o atrito do próprio corpo, por exemplo.

Por isso, na falta de uma lixa, o que fazer para conseguir o fogo?

Neste artigo você aprenderá como acender o fósforo sem o auxílio das caixinhas que vendem no supermercado.

1. Primeiro de tudo, você deve ter uma pedra fixa em algum lugar, no chão ou na parede.

2. Pegue os fósforos que pretende acender e comece a fazer atrito entre os dois. Para você conseguir fazer fogo, é preciso que você faça movimentos rápidos para gerar a faísca que vai dar origem ao calor.

3. É possível que o fósforo quebre enquanto faz as tentativas na pedra. Por isso, é importante que você segure firme no palito e próximo da cabeça do fósforo. Dessa forma, as chances de o palito quebrar são bem menores e o fogo surgirá com mais facilidade.

4. É importante destacar que as pedras que você vai usar devem ser ásperas. Pedras como mármore ou aquelas de pia, que são lisas, não permitirão que você acenda o fogo.

Vale destacar também que o melhor a se fazer é usar as lixas que vem nas caixinhas de fósforo. Elas são próprias para acender os palitos com muito mais facilidade. É claro que em casos extremos onde você não terá a comodidade da lixa para acender o fogo, vale a experiência de usar a pedra.

Outros lugares também são possíveis acender o fogo. A parede de casa e o chão, sem azulejo, também podem criar um atrito e fazer fogo. Vale o método da pedra, de fazer movimentos rápidos para criar a faísca. Siga o passo a passo do Como Fazer e faça fogo sem precisar da lixa.