Como Acelerar a Inicialização do Computador

Como Acelerar a Inicialização do ComputadorMuitas vezes, com os vírus que nossos computadores adquirem e devido ao uso inadequado da internet, do antivírus e do próprio sistema operacional, o início do nosso computador parece ser mais lento. Com este artigo, gostaria de lhe dar algumas dicas sobre como fazer boot mais rápido o nosso PC. A causa desse problema decorre do fato de que nós instalamos programas sem perceber que incluem processos que iniciam automaticamente quando o nosso PC é ligado. Sempre que você instalar um novo programa no registro são escritos novos valores, novos arquivos e diretórios ocupam espaço no disco, mas o principal problema vem do fato de que tais programas proporcionam escrito pouco antes de ser colocado no fundo na inicialização do sistema. Como podemos fazer para acelerar a inicialização do Windows? Siga o passo a passo abaixo e aprenda. Você logo perceberá que é simples e seguro.

1. Vá até o menu iniciar em sua área de trabalho e clique sobre o mesmo. Dentro do menu iniciar, procure e clique sobre Executar e digite o comando msconfig.

2. Quando você abrir a janela de configuração do sistema, clique em Iniciar Configuração

3. Neste ponto, você pode desmarcar os programas que você não quer ser carregado no sistema de inicialização automática sem afetar seu funcionamento.

4. Obviamente você não tem software antivírus clara ou firewall, ou outro controle da segurança do nosso. Se você estiver usando Windows é aconselhável manter os programas de inicialização bandeja do sistema e Explorer para que o PC funcione corretamente.

Dicas:

Faça uma limpeza de sistema periodicamente para excluir arquivos e programas que você não utiliza com muita frequência, isto irá ajudar para que seu PC fique mais rápido.

Faça uma desfragmentação a cada duas semanas para organizar as pastas e arquivos de seu sistema os colocando em seus devido lugares, isto também faz com que o desempenho de seu PC melhore.