Como Acalmar um Bebê com Dentes Nascendo

Nascer dentes dói. Você deve não se lembrar, mas essa fase é complicada. Se você está passando por isso com seu filho, sobrinho ou algum bebê da família, leia este artigo e aprenda dicas de como acalmar a criança.

1. Lembre-se que você pode não saber que seu bebê está reclamando de uma dentição até que o dente apareça completamente, portanto, não assuma automaticamente que o problema é a dentição e recorra a um médico, se preciso. Elimine outras possibilidades, como a fome, fralda molhada, ou tédio primeiro.

2. Quando o bebê estiver com uma dor terrível, dê a ele um banho quente, isso vai acalmá-lo. Tente esfregar azeite de oliva ou óleo de bebê sobre ele depois de secá-lo. Dê a ele uma pequena massagem para bebês, isso vai acalmá-lo um pouco.

3. Mantenha brinquedos de dentição na geladeira para um tratamento caseiro para as gengivas. A frieza de brinquedos de dentição proporciona um efeito entorpecente. Verifique com as instruções do brinquedo de dentição, e depois os coloque no congelador.

4. Não use álcool de qualquer tipo, mesmo uma pequena quantidade, é venenoso para uma criança.

5. Umedeça um pano limpo e congele-o. A textura do pano congelado parece ser satisfatória. Coloque um em um saco plástico para mantê-lo limpo para este uso.

6. Em um pano de malha, você pode colocar um refrigerado (não congelado) pedaço frio, de banana ou outra fruta macia.

7. Use contrapressão. Passe o dedo lavado sobre essas dores nas gengivas. A pressão pode aliviar a dor. Com as suas mãos bem lavadas, dobre o dedo indicador, e deixe que ele roa seu dedo.

8. Finalmente tente dar a ele algum medicamento, às vezes a dentição vem acompanhado de febre, por isso o remédio deve ajudar a aliviar seus sintomas também.

9. Se nada disso funcionar, pode ter alguma coisa errada, e você deve levar seu bebê ao médico.