Como Acabar com os Mosquitos

Como Acabar com os MosquitosInsetos são comuns em quase todas as partes do mundo. Moscas, mosquitos e formigas são encontrados em grande número por quase toda a população brasileira. Mas alguns insetos são chatos e causam grande irritação, como os mosquitos. Mosquitos são pequenos e extremamente irritantes, e mesmo que eles sejam completamente inofensivos, é desagradável tê-los em sua casa. Felizmente eles são muito fáceis de se livrar de e há uma série de coisas que você pode fazer para impedi-los de voltar.

1. Faça uma armadilha caseira de mosquito. Uma maneira fácil de se livrar de uma infestação de mosquito é com uma armadilha fácil e barata. Encontre uma lata ou frasco usado e preencha-o com vinagre de maçã. Mosquitos são extremamente atraídos pelo cheiro de vinagre. Depois de preencher a sua lata ou frasco, tampe e faça furos pequenos na tampa com um prego ou parafuso. Deixe o frasco em um espaço que geralmente os mosquitos habitam, você pode fazer vários desses frascos e colocar em vários locais, se necessário. Os mosquitos vão voar para o frasco, mas não serão capazes de sair. Uma vez que o frasco ficar cheio de mosquitos e você não notar qualquer voando ao redor, descarte o frasco e diga adeus ao seu problema com mosquito.

2. Use um spray de inseto. Há muitos sprays disponíveis em supermercados e lojas projetados para matar todos os tipos de insetos voadores. Basta pulverizar o inseticida nas áreas que os mosquitos habitam. Isso vai matar imediatamente todo e quaisquer mosquitos e outros insetos. Certifique-se de verificar o rótulo para descobrir se o inseticida é prejudicial aos animais de estimação. Dependendo da força do spray, você, sua família e seus animais de estimação podem precisar ficar fora da área pulverizada por várias horas até que os produtos químicos se dissipem.

3. Despeje óleo vegetal ou azeite na sua pia da cozinha. Isso vai pegar todos os mosquitos que pairam em torno da comida ou da lixeirinha de pia. Os mosquitos vão cair no óleo, mas vão ser incapazes de livrar-se dele, ou simplesmente incapaz de acasalar depois, pois eles estarão revestidos no óleo. Pode ser necessário repetir este processo várias vezes para pegar todos os mosquitos, mas é muito eficaz.

4. Use amônia para matar mosquitos. Para matar quaisquer mosquitos (junto com seus ovos e larvas) que vivem dentro de seu ralo, simplesmente coloque uma pequena dose de amônia na pia. Isto irá efetivamente remover todos os vestígios dos mosquitos. Só não se esqueça de deixar a amônia diluir por várias horas antes de usar a pia novamente, pois a amônia também é tóxica para os seres humanos. Como uma alternativa para a amônia, você pode colocar um par de colheres de sopa de bicarbonato de sódio no ralo, seguido por uma xícara de vinagre branco.

5. Lidar com plantas infestadas de mosquito. Alguns tipos de mosquitos são atraídos pelo solo úmido em plantas de casa e até mesmo colocar seus ovos na mesma. Há várias coisas que você pode fazer para se livrar dos mosquitos e salvar sua planta. Você deve trocar o vaso com, água de sua planta por um vaso com terra e ir regando assim sua plantinha. Em seguida, você deve fazer um spray de mosquito caseiro, misturando sabão com aroma de limão com água em um borrifador. Pulverize em toda a planta, nas folhas, caule e do solo. Deixe o spray na planta por uma ou duas horas, isso deve matar os mosquitos. Depois você pode então pulverizar a planta com água para enxaguar o sabão, para evitar causar danos à planta.