Como Acabar com as Estrias

Como Acabar com as Estrias

As estrias são cicatrizes deixadas sobre a pele depois da mesma ter sido esticada em excesso, fazendo com que as fibras na camada intermediária da pele se partam. Elas geralmente aparecem nas pernas, coxas, nádegas, barriga, seios, braços superiores, axilas, e quadris. Elas seguem as alterações significativas de peso, e geralmente aparecem na puberdade, gravidez e no período de exercícios de musculação.   Se você quer saber como livrar-se de estrias, continue lendo este artigo.

Os primeiros sinais de estrias são linhas vermelhas ou roxas, que tornam-se no decorrer dos meses, em uma cor branco pálido. Além disso, a pele torna-se mais macia. Se as tiver, não entre em desespero, mas sim tente fazer tudo o que puder para livrar-se delas.

As estrias podem ser reduzidas e eliminadas até certo ponto, mas é muito melhor evitá-los. Você pode fazer isso usando tipos especiais de cremes para tornar a pele mais elástica.

O exercício regular também ajuda na prevenção e a se livrar das estrias. Ele ajuda a tonificar o seu corpo, por isso as cicatrizes parecem menos aparente. A natação é particularmente eficaz. Além disso, beba bastante água para evitar a desidratação–de 7 a 9 copos por dia.

Existem muitos cremes e loções que podem ajudar você a se livrar das estrias. Aqueles que apresentaram bons resultados tem os seguintes ingredientes: azeite, manteiga de cacau, óleo de amêndoa, óleo de jojoba, manteiga de karité, vitaminas E, A, C. Você pode usar alguns desses ingredientes para fazer um remédio caseiro. Por exemplo, misture óleo de abacate, ou jojoba, com algumas gotas de lavanda e camomila.

Não importa o creme que você decidir usar, certifique-se de usá-lo pelo menos uma vez por dia. Se você estiver grávida, comece no quinto mês de gravidez. Caso contrário, comece a usar cremes assim que você notar as estrias. Eles são especialmente eficazes se você massageá-los depois de um banho quente.

Você também pode usar a vitamina E em forma de gel que é vendido em cápsulas. Abra a cápsula e esfregue o gel na pele todos os dias durante duas semanas.

Banho de sol provou para fazer as estrias menos visíveis, e os menores até desaparecer. Lembre-se de usar um protetor solar se você quiser evitar problemas mais graves do que estrias.

Procedimentos médicos para se livrar das estrias

Existem diversos procedimentos médicos para se livrar das estrias, eles geralmente são caros e um pouco doloroso, mas também dão melhores resultados do que os métodos listados acima.

O tratamento com laser é o mais eficaz, principalmente para as marcas mais recentes de estiramento, mas é também a maneira mais cara para se livrar das estrias. Existem vários tipos diferentes de tratamento a laser, mas em qualquer caso, ele é baseado no uso de um feixe de laser concentrado a fim de remover as camadas finas de pele e ao mesmo tempo as cicatrizes.

Microdermabrasião é o menos doloroso e que trabalha nas marcas mais antigas do estiramento. Ele utiliza cristais e, em seguida, um tubo de vácuo para remover as células mortas da superfície da pele, a fim de encorajar o crescimento de novas células.

Aparelhos de endermologia massageiam a pele de modo a aumentar a circulação e expelir as toxinas.

Se você tem estrias na área abaixo do seu umbigo, você pode optar por cirurgia plástica, mais especificamente uma abdominoplastia, em que a parte da pele abaixo do umbigo é removida. Se você tem estrias em outras áreas de seu corpo, você pode tentar a cirurgia plástica.

Peeling químico é um tratamento que você pode fazer em casa, embora seja aconselhável deixar um profissional fazer isso. É muito doloroso porque uma solução química é aplicada à pele, provocando uma descamação fina da camada da pele deixando uma camada nova de pele sem estrias.

Como você pode ver, há uma variedade de métodos para se livrar das estrias, agora cabe a você escolher aquele que melhor lhe convier.