Como Abrir uma Sorveteria

Como Abrir uma SorveteriaQuem procura uma ótima oportunidade de negócios com certeza vai ter sucesso dos investimentos e lucros abrindo uma sorveteria. O público alvo é bem amplo, pois vai desde as crianças até idosos. Todo mundo gosta de sorvete, ou seja, todas as pessoas são clientes potenciais.

Além disso, a sorveteria é um local tranquilo e gostoso, onde as pessoas vão lá para descansar, passar o final da tarde, bater um papo e é claro, comer sorvete.

Se você se interessou nesse tipo de negócio, acompanha o nosso passo a passo para abrir uma sorveteria.

1. Primeiro de tudo é preciso desenvolver um plano de negócios para a sorveteria. Você deverá estudar os concorrentes da sua região de onde for atuar, os clientes e o público alvo. Ponha tudo no papel e planeje-se da melhor forma que puder.

2. Escolha o ponto de vendas. Faça uma rápida pesquisa de mercado para escolher o ponto que mais lhe trará lucros e clientes. Para a sua sorveteria, o melhor é que seja um local com área mínima de 30 m², que tenha dois banheiros e uma sala menor que dê acesso ao salão principal.

3. Alvará da ANVISA. Isso é importante e difícil de conseguir. Já que vai trabalhar com alimentos, isso é necessário. Entre em contato com a ANVISA da sua cidade para saber como proceder.

4. O ponto comercial deve ser reformado para ganhar cara de uma sorveteria. Deixe tudo bem colorido e ponha imagens de sorvetes bem bonitos e deliciosos.

5. Identidade visual. Essa parte é importante para chamar a atenção dos clientes. Desenvolva banners, placas, luminosos para colocar na parte interna e externa da sorveteria e fazer com que os seus clientes literalmente comam com os olhos.

6. Escolha o fornecedor. Esse passo é importante, já que o fornecedor é que vai garantir o sucesso do produto para os seus clientes e a chegada dele à sua loja. Pesquise quanto tempo de mercado a empresa possui, quantos funcionários tem, qual a estrutura de logística, quantos clientes atualmente atendem e, principalmente, se você pode conversar com atuais clientes para coletar informações a respeito da empresa. Seja precavido.