Como Abrir uma Pastelaria

Como Abrir uma PastelariaSe você está procurando um ótimo negócio para investir, pense seriamente em entrar no ramo gastronômico, mais especificamente o campo de lanches. O tradicional pastel pode ser um lucrativo negócio a ser investido se forem levadas uma série de condições para lucrar da maneira certa. Nesse post você vai ver algumas dicas de como abrir uma pastelaria.

1. Faça uma pesquisa de mercado. Não é porque se trata de uma pastelaria. Na verdade qualquer micro-negócio precisa antes de mais nada de uma pesquisa de mercado, a fim de saber qual é a verdadeira probabilidade de se conseguir abrir uma pastelaria. Numa pesquisa de mercado é preciso saber a demanda de um negócio o qual você quer abrir, o real público alvo e em potencial, a rotatividade e a capacidade do local de gerar movimentação.

2. Busque capacitação. Boa parte dos pequenos negócios declaram falência com menos de um ano após aberto o negócio. Boa parte do fracasso diz respeito a falta de capacitação profissional em lidar com o campo de atuação a qual o micro-empreendedor está se enfiando. Há cursos gratuitos de capacitação em negócios oferecidos por empresas como SENAI, por exemplo.

3. Invista em imagem. Pense sempre em ter um diferencial. Ainda mais quando o assunto é pastel, não é mesmo? Em cada esquina de um centro urbano há lanchonetes oferendo, além de outros lanches, pastéis com caldo de cana e afins. A imagem do seu negócio é um diferencial até mesmo para abrir portas para patrocinadores. Invista em capacitação profissional dos seus empregados.

4. Dialogue com seus clientes. Hoje em dia, é fundamental que você pense na possibilidade de criar um canal virtual (além de telefones) para que o consumidor possa conhecer melhor o produto que deseja adquirir.

5. Ofereça promoções. Uma outro ótima dica de investimento e aumentar as possibilidades de venda, é associar sua empresa a sites de compra coletiva, a fim de ampliar o campo de atuação das promoções. Outra dica interessante é oferecer o serviço delivery.