Como Abrir Uma Lan House

Como Abrir Uma Lan HouseLan houses são, por sua definição, casas de rede de curta distância e foram muito populares no Brasil na década passada. Hoje em dia, com as facilidades de pacotes promocionais de empresas visando combater pirataria de sinais de rede, o acesso à Internet ao lares brasileiros ficou bem maior e as lan houses perderam força, mas não completamente. Elas ainda são muito procuradas, principalmente por jovens que gostam de se reunir para jogar em lan.

Com esta guia vamos te dar noções básicas para que você entenda melhor como abrir uma lan house.

  1. Espaço físico – Você deve conseguir um espaço físico para a montagem de sua loja. O ideal é que seja um lugar de fácil acesso e que não tenha muita concorrência por perto. Antigamente a concorrência não era um grande problema, devido à grande procura.
  2. Comprando os computadores – Uma boa dica é juntar o dinheiro para comprar tudo de uma vez no atacado. Isso fará com que você economize um bom dinheiro na hora da compra. Além dos computadores que você planejou para os clientes, você vai precisar de um para o servidor, bem assim como uma impressora.
  3. Contratando a equipe – Você vai precisar contratar um técnico para que ele conecte os computadores em lan ao do servidor. Também vai precisar de um servidor que entenda um pouco sobre montagem, manutenção e os programas do micro, caso haja problemas que precisem ser resolvidos de forma rápida.