Como Abrir Uma Conta No Banco

Como Abrir Uma Conta No Banco Atualmente, é raro encontrar alguém que não possua conta em algum banco, já que nos tempos modernos é mais do que necessário estar inserido no mercado financeiro. Por conta dessa grande demanda existe uma grande variedade de bancos com uma variedade ainda maior de contas que buscam se adaptar melhor ao nosso estilo de vida. Contas conjuntas, contas universitárias, contas personalizadas ou premium, etc. Essa grande variedade faz com que muitos vejam a abertura de uma conta como um pequeno bicho-papão. Se você ainda não possui uma conta, fique tranquilo! Explicaremos aqui como abrir uma conta corrente simples nos três principais bancos do nosso país: Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco Itaú.

1 – Banco do Brasil. O Banco do Brasil é o mais antigo banco nacional e pertence ao governo. Para abrir conta no BB é necessário o comparecimento a uma de suas agências com os seguintes documentos: CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Menores de idade devem comparecer com o responsável legal. Para facilitar sua vida e adiantar o processo é possível realizar um pré-cadastro através do site do Banco do Brasil, durante o pré-cadastro serão indicadas as agências perto da sua casa. Em alguns dias chegará uma correspondência indicando que o seu cadastro foi aceito e solicitando sua presença na agência escolhida.

2 – Banco Bradesco. O Bradesco disputa com o Itaú o titulo de maior banco privado do país. Assim como o Banco do Brasil, para abrir uma conta corrente no Bradesco é necessário o comparecimento a uma agência do banco com os seguintes documentos: CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Também é possível realizar um pré cadastro pelo site do Bradesco. Após esse cadastro o cliente deverá comparecer a agência escolhida.

3 – Banco Itaú. A abertura de conta no Banco Itaú é semelhante aos exemplos anteriores. Deve-se comparecer a agência com o CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Nele também é possível realizar um pré-cadastro através dosite do Itaú, após o pré-cadastro deve-se comparecer a agência selecionada.

Observe que esse é o procedimento padrão para  abrir uma conta corrente simples. Os bancos nos fornecem uma cartela muito maior de contas. Para conhecê-las melhor acesse os sites e escolha qual se enquadra melhor nas suas necessidades.