Como Abrir uma Conta no Banco do Brasil

Como Abrir uma Conta no Banco do BrasilAbrir uma conta no banco já não é mais tao burocrático quanto antes. Atualmente os bancos oferecem diversos serviços e diferentes tipos de contas para se adequar às necessidades de cada correntista.

O Banco do Brasil oferece seis tipos de conta:

BB Conta Universitária: Como o próprio nome já diz, ela é voltada para universitários. A vantagem é que não é preciso ter nenhuma comprovação de renda. Basta Levar à uma agência do BB seus documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço (com o carimbo dos correios) e comprovante de matricula retirado na universidade.

BB Conta Comissão de Formatura: Tem as mesmas funções da conta universitária e basta apresentar os mesmos documentos.

BB Conta Comum: É uma conta corrente individual. Para abri-la, você deve dirigir-se a uma agência do BB com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência(com o carimbo dos correios) e de renda.

BB Conta Especial: Para abri-la deve-se seguir os mesmo procedimentos da BB Conta Comum, a vantagem é o fornecimento do Ouro Card e a possível utilização de talões de cheques.

BB Conta Jovem: Voltada para adolescentes de 12 à 21 anos, não fornece cartão de crédito, apenas de débito e para abri-la basta levar à agência o RG, CPF e comprovante de residência. A vantagem é o desconto de 100% nas taxas cobradas pelo banco nas demais contas.

BB Conta Poupança: Deve-se apresentar na agência os mesmos documentos solicitados para abertura da BB Conta Comum. A poupança é indicada para quem quer guardar o dinheiro e não fazer movimentações constantes.

Pelo site do Banco do Brasil pode-se fazer a solicitação de abertura de conta e depois só levar os documentos exigidos na agência, agilizando o processo.

Ao abrir sua conta não esqueça de conversar com o gerente sobre as possíveis taxas cobradas pelo banco para não ter nenhuma surpresa no final do mês.