Como Abrir uma Conta no Banco do Brasil

Como Abrir uma Conta no Banco do BrasilNos dias atuais é praticamente impossível encontrar uma pessoa sem conta em banco. O banco não é mais só o local onde guardamos o nosso dinheiro, pegamos empréstimos e recebemos nosso salário, isso é coisa do século passado. Ter conta em banco nos permite uma série de vantagens no dia-a-dia que irão facilitar e muito na correria da vida moderna. Se você ainda não tem conta em banco e procura a melhor forma de abrir uma, você veio ao lugar certo. Nesse artigo irei apresentar alguns tipos de conta que o maior banco público do país oferece.

O Banco

Conhecendo um pouco da história do Banco do Brasil você vai perceber porque abrir uma conta no maior banco público do país é uma ideia muito boa.

Criado a mais de dois séculos (1808), o BB como é mais conhecido, é até os dias de hoje uma empresa pertencente ao Governo Federal. Construiu ao longo do século uma credibilidade nacionalmente e internacionalmente reconhecida, ela é tão grande e sólida que faz com que o banco possua o maior número de pessoas físicas como clientes, a maior quantidade de transferências bancárias, depósitos e saques realizados. Atualmente atende a diversas camadas sociais oferecendo diversos tipos de contas. Em seguida conheceremos algumas.

Conta Comum

Para abrir esse tipo de conta no BB é necessário o comparecimento a uma de suas agências com os seguintes documentos: CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado e comprovante de renda. Menores de idade devem comparecer com o responsável legal. Mas para facilitar as nossas vidas e adiantar o processo é possível realizar um pré-cadastro através do seguinte link: http://www.bb.com.br/portalbb/frm/fw0701316_1.jsp. Durante o pré-cadastro serão indicadas as agências perto da sua residência, em seguida chegará uma correspondência indicando que o seu cadastro foi aceito e solicitando sua presença na agência escolhida.

A Conta Comum fornece cartões de crédito e débito, cheque, limite em conta e cheque especial.

Conta Especial

Para abrir esse tipo de conta é necessária a mesma documentação entretanto, você terá direito as seguintes vantagens que a Conta Comum não fornece: taxas diferenciadas, apoio Financeiro por meio de linhas de crédito pré-aprovada, CDC Automático, acesso a produtos, investimentos e serviços do BB e Cartão Ourocard.

Para abrir a Conta Especial é necessário que sua renda seja aprovada pelo banco como satisfatória, ou seja, você precisa de um limite mínimo de renda comprovada. De acordo com essa avaliação de renda pode-se melhorar ou retirar algum dos benefícios aqui mencionados.

Conta Universitária

Além dos documentos anteriormente mencionados, para abrir uma conta desse tipo faz-se necessária à apresentação de um comprovante de matricula em alguma instituição de ensino superior e ter idade entre 16 e 28 anos.

O principal benefício dessa conta é possuir um limite de 100 reais na conta sem a cobrança de juros na devolução, para os universitários que estão sempre na dureza, esse é um benefício de grande ajuda.

Caso você queira se aprofundar  nas possibilidades de contas oferecidas pelo BB dê uma olhada em: http://www.bb.com.br/portalbb/page46,116,2001,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=2049&codigoMenu=164 .