Como Abrir uma Conta na Caixa Econômica Federal

Como Abrir uma Conta na Caixa Econômica FederalA Caixa Econômica Federal é um banco administrado pelo setor público, por este motivo muitos funcionários públicos e aposentados recebem seus benefícios ou salários por esta instituição financeira.

É por meio da Caixa Econômica que o Governo libera empréstimos para micro e pequeno empresário, empréstimos para aposentados ou programas de financiamentos de imóveis como o Minha Casa Minha Vida.

Mesmo sem ter interesse em nenhum destes programas, você pode abrir uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, vale lembrar que para participar de programas de incentivo a empresários e aquisição de imóveis, não é preciso ser correntista.

Conta Corrente Pessoa Física

Para abrir sua conta corrente, leve à uma das agências Caixa:

RG, CPF (regular), comprovante de renda atualizado e comprovante de endereço (ambos com no máximo 60 dias, IPTU, IPVA e Comprovante de IR não são aceitos pois são anuais).

A opção de conta conjunta poderá ser escolhida neste momento, neste caso a outra pessoa que também movimentará a conta deve estar presente.

Conta Universitária

Tem taxas mais baixas e 75% de desconto na primeira anuidade do cartão de crédito. Para abrir sua conta universitária, leve à uma das agências Caixa:

RG, CPF (regular) e comprovante de endereço (ambos com no máximo 60 dias, IPTU, IPVA e Comprovante de IR não são aceitos pois são anuais). Leve também um comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, comprovante de pagamento ou contrato do FIES e boleto da última mensalidade paga também são aceitos.

Pessoas com idade entre 16 e 18 anos devem ser acompanhadas pelo responsável.

Conta Caixa Fácil

Tem este nome pois é menos burocrática, este tipo de conta não emite cheques e permite uma movimentação máxima de 2 mil reais por mês.

Para abrir este tipo de conta, leve à uma das agências Caixa:

RG, CPF (regular) e comprovante de endereço (ambos com no máximo 60 dias, IPTU, IPVA e Comprovante de IR não são aceitos pois são anuais).

Conta Poupança

Ideal para quem deseja guardar dinheiro, este tipo de conta pode ter como titular uma pessoa com qualquer idade, entre 0 e 16 anos, os responsáveis que movimentarão a conta.

Para abrir uma conta poupança, leve à uma das agência da Caixa:

RG, CPF (regular) e comprovante de endereço (ambos com no máximo 60 dias, IPTU, IPVA e Comprovante de IR não são aceitos pois são anuais).

Taxas e outras informações

Acesse: http://www.caixa.gov.br