Como Abrir uma Academia

Como Abrir uma AcademiaQuem nunca sonhou em ter seu próprio negocio? Em primeiro lugar temos que ter em mente que para ter uma empresa de sucesso é investir em algo em que nos identificamos, deve ser relacionado a coisas de que gostamos de fazer, assim todos os dias de trabalho deixa der uma obrigação para ser uma diversão.

1. Em primeiro lugar para abrir sua academia você deve ter um planejamento do seu negocio, este planejamento estará escrito  todas as etapas que o novo empresário  precisará avançar ao planejar a abertura uma academia. Através do planejamento de negócios é possível ver e restringir possíveis equívocos  ainda na etapa de planejamento ao invés de cometê‐los no mercado, com a academia já em funcionamento.

2. A estrutura básica de uma pequena academia de ginástica precisa contemplar espaço para recepção, serviços administrativos, salas de atividades, com boa ventilação, iluminação e equipamentos adequados, instalações sanitárias completas, vestiários com armários salas para outras atividades, tais como: avaliação física e nutricional, massoterapia, fisioterapia, etc. Cada qual com boa ventilação, iluminação e equipamentos adequados estas salas poderão ter a opção de serem alugadas para profissionais de cada área.

3. A mão‐de‐obra é variável de acordo com a estrutura da academia. Necessariamente, precisará contar com recepcionistas, assistentes administrativos, professores de educação física habilitados com o curso universitário e registro no respectivo Conselho, professores de dança com licenciatura obtida em companhias de dança, estagiários que poderão atuar como assistentes dos professores e equipe de limpeza. Os funcionários responsáveis pelo contato com os alunos devem ser cordiais e atenciosos, já que a qualidade no atendimento é fundamental neste tipo de negocio.

4. O investimento inicial depende diretamente do tipo de academia, do porte, da localização, do público‐alvo e de outros aspectos do negocio. Antes de investir o primeiro R$ (real), é necessário pesquisar, estudar e relacionar todas as despesas que terá, com imóvel, instalações, equipamentos, contratações de serviços e de empregados, treinamento, documentação, legalização da empresa etc.

Por mais detalhada que seja a definição dos investimentos que irão compor os gastos iniciais, o novo empresário deve ter a clareza de que, quando iniciar a montagem da empresa, surgirão situações de gastos que não foram pensadas antes, portanto, será necessária a reserva de uma boa quantia em dinheiro para estes imprevistos.

5. legalizar seu negocio é de suma importância, tem pessoas que abrem uma empresa mais não se preocupa com sua legalidade, você tendo um empresa legalmente reconhecida não terá problemas com a fiscalização, e poderá oferecer serviços de qualidade com garantia ao seus alunos, e sem dizer que quando se tem uma empresa devidamente legalizada a linha de créditos bancários crescem bastante, procura a junta comercial de sua cidade e cadastre sua academia.