Como Abrir um Salão de Beleza

Como Abrir um Salão de BelezaOs salões de beleza são negócios extremamente rentáveis, afinal a preocupação com a estética aumenta a cada dia e é largamente incentivada pelos meios de comunicação em massa como a televisão e as revistas.

Abrir um salão é uma forma inteligente de investir seu dinheiro, mas algumas variáveis devem ser levadas em consideração como os equipamentos necessários, espaço físico, produtos e funcionários. o investimento inicial é essencial mas não é tudo, o correto é ter uma quantia guardada para manter o negócio e suas necessidades por pelo menos 2 meses, afinal até ter uma clientela fixa e lucro líquido você deve ter um valor guardado para segurar as pontas.

Equipamentos:

Secadores, pia para lavar cabelos, espelhos, mesa para manicure, cadeiras, cadeiras para clientes, estantes, armários, prateleiras, balcão, caixa, telefone fixo, computador e impressora (opcional).

Produtos:

Condicionadores, shampoos, pentes, escovas, secadores, esmaltes, produto para remover esmaltes, lixas de unhas, alicates e cortadores, tesouras, potes, pinceis, toucas, toalhas, tintas, descolorantes, produtos para progressiva, hidratação, cauterização e para demais serviços oferecidos

Local:

O local deve ser escolhido conforme a circulação de pessoas, mas salões dão-se muito bem em áreas residenciais, principalmente se você já morar no bairro e tem uma boa relação com todos. Locais com pontos de ônibus, faculdades e empresas também são boas localizações para abrir seu negócio.

Marketing:

Cartões com seu endereço e telefone são essenciais. Mas você também pode se aproveitar da maior ferramenta de divulgação que temos atualmente, a internet.

Você pode anunciar seus serviços nas redes sociais por exemplo, a vantagem é que muitas pessoas vão visualizar e o custo é zero.

Ponto positivo:

A vantagem de abrir um salão de beleza é o público alvo, são muitas pessoas que se preocupam com a beleza.

Antes eram em sua maioria mulheres, mas hoje os homens também pensam muito em sua aparência. Oferecer um serviço voltado para eles também é uma boa forma de aumentar seus lucros.

Outra vantagem é que não há sazonalidade neste negócio, o tempo todo e a qualquer época do ano as pessoas querem se arrumar, mas é claro que em dadas como natal, ano novo e dia dos namorados seu faturamento vai triplicar.

Ponto negativo:

Dificilmente você conseguirá tocar o negócio sozinho, num salão é preciso ter pelo menos uma pessoa para cuidar dos cabelos e uma para as unhas (no mínimo). Portanto se você não pode pagar o salário de um funcionário, é uma boa opção envolver a família neste negócio ou arrumar um sócio.

Porém mesmo alguém da família, não vai trabalhar de graça, e seu sócio vai querer repartir o lucro. Portanto, não deixe de por estes gastos no papel.