Como Abrir um Restaurante

Como Abrir um RestauranteHoje em dia com o país em alta no cenário global está cada vez mais fácil de ser um bom empreendedor, aproveite agora para abrir seu próprio negócio, em uma pesquisa feita o Brasil é o 3º país no mundo com mais números de empreendedores. Empreendedores são grandes pessoas com uma gigantesca visão para o negócio, estão abrindo mão de trabalhar em grandes empresas, em multinacionais pra fazerem o que gosta e melhor ainda, pra abrir algo que pode se falar que é seu, isso é muito gratificante, por isso cada vez mais cresce o número de empreendedores de pequenas e médias empresas no Brasil e esse número só tende a aumentar.

Mas hoje falaremos a como abrir um restaurante, muitas pessoas têm essa idéia por dia, fora os restaurantes que já estão abertos, então você tem que fazer algo diferente, com a sua cara, para que ele seja único. Se você quer saber como abrir um restaurante e se tornar mais um empreendedor no nosso país, siga as nossas dicas.

1. Escolha o segmento. Antes de tudo você deve escolher o segmento para o seu restaurante, que tipo de comida ele vai vender, se será algum tipo de fast food, churrascaria, massas, frutos do mar ou alguma outra coisa, isso é muito importante para todo o resto do negócio, ele começará por aí.

2. Escolha o ponto. Escolher o ponto é muito importante para que o seu negócio dê certo, não adianta você abrir em um local que não passa ninguém um baita de um restaurante, você não terá lucro nenhum, abra em um local onde a passagem de pessoas é muito grande, para que ele seja visível por todos, aumentando em muitas vezes o nível de procura.

3. Faça um curso profissionalizante. Algo que também é muito importante é fazer cursos profissionalizantes para gerir o seu negócio e não só um curso para abrir negócios no geral, mas faça um com especificidade em restaurantes, um local muito indicado que é de muita qualidade é o SEBRAE, o SEBRAE é conhecido por ter os melhores cursos profissionalizante do país.

4. Regularização para a abertura da empresa e projeto. Escolha um profissional para fazer toda a regularização do seu negócio, um contador para cuidar das suas finanças e um profissional para cuidar de todo o projeto do local, assim você deixará tudo em ordem, seguindo todas as normas de nosso governo, não há nada como gerir um bom restaurante e que suas contas estejam todas em dia, vale a pena para não correr riscos.

5. Decoração. Dependendo do segmento que você escolheu veja qual será a decoração do seu restaurante, ela é muito importante para deixar o local com uma cara única e ser admirado e identificado por seus clientes sempre quando forem lá, a decoração misturada com o bom atendimento e com a boa comida fará do seu restaurante um dos melhores que existe.

6. Tenha uma boa administração. Depois de tudo feito não pense que acabou, que é só deixar o restaurante lá e que ele vai vender sozinho, tenha uma boa administração, sempre tenha a cabeça aberta para mudanças, para que sempre dê certo, escolha bem seus funcionários e cuide bem do seu negócio e pronto, você terá um restaurante perfeito.