Como Abrir um Negócio de Roupas Usadas

Como Abrir um Negócio de Roupas UsadasSão inúmeras as iniciativas surgidas nos últimos anos e que buscam a venda de artigos e objetos antigos. Entre os artigos que mais ganham notoriedade, podemos destacar a venda de artigos antigos. Dependendo do público alvo e do local abrir um brechó pode ser uma ótima alternativa de se ganhar dinheiro. Aquelas roupas velhas, gastas de seus avós, pai, mãe e tios podem lhe render ótimo retorno financeiro, principalmente se você estiver precisando ganhar dinheiro sem entrar num trabalho pesado. Nesse post, você vai ver algumas dicas de como abrir um negócio de roupas usadas.

1. Faça uma seleção de roupas antigas. Esse o primeiro ponto a ser planejado. Invista no que você já possuí em mãos. Nessa primeira etapa consistirá na mais fundamental tarefa, escolher as roupas que irão compor seu brechó, há inúmeras possibilidades, comece por suas roupas antigas ou as que você não se interessa mais em usar: calças jeans desbotadas, camisas que estão pequenas e que tenham encolhido. Lembre-se que brechó não significa nem é sinônimo de roupa ruim, pelo contrário, apesar de usadas, será interessante que você venda peça que possam ter algum valor e que possam dar uma cara ao brechó. Por exemplo, há brechós especializados em vender roupas da década de 50, outros em temáticas hippies entre outros. Crie um catálogo e disponha as roupas por categorias: novas, velhas, gastas, pouco usadas, temáticas e etc.

2. Acrescente o repertório de vestimentas. Uma dica interessante é recorrer ao armário dos seus avós, tios e tias. Pense na possibilidade da abocanhar essas roupas. Provavelmente haverá muita coisa que eles desejam deixar de lado.

3. Pense na possibilidade de ter um espaço físico e virtual. O local físico onde ficará seu brechó é bastante importante, é fundamental que você consiga um local num centro com bastante visibilidade. Deixe claro do que se trata seu negócio. Mantenha o espaço limpo e arejado. Crie espaços virtuais. Hoje em dia a internet é fundamental em qualquer negócio. Além de possibilitar outras formas de visibilidade do seu produto, o serviço online é capaz de expandir seus negócios para além da fronteira de sua região. Crie opções de compra e venda online.