Como Abrir um Hostel

Como Abrir um HostelOs hostels, ou os albergues, como são mais conhecidos, têm ganhado cada vez mais espaço no mercado hoteleiro por ser uma alternativa barata e de qualidade para se hospedar em um lugar que pretende visitar. E com Copa do Mundo e Olimpíadas à vista, o que mais se quer é arrecadar um bom dinheiro com esse tipo de serviço.

No Rio de Janeiro, os hostels têm ganhado tanta fama que passaram a ser abertos até em meio às favelas da cidade. Segundo informações da RioTur, são mais de 70 estabelecimentos abertos regularmente com capacidade para comportar até 3.185 pessoas.

Se vocês está interessado em embarcar no setor de turismo abrir um hostel na região em que mora, siga as dicas do Como Fazer e torne o seu albergue um ponto de encontro de pessoas do mundo inteiro.

1. A primeira coisa é pensar no valor das diárias. Nesse momento é preciso levar em consideração a estrutura e os custos fixos do imóvel. Ter um ar-condicionado no quartos, por exemplo, faz o valor da hospedagem ser maior, enquanto ter mais camas reduz o preço, pois diminui a individualidade do hóspede.

2. Localização. Isso faz toda a diferença para os hóspedes no momento de abrir um hostel e atrair muito público. É importante que o seu albergue esteja perto de pontos turísticos famosos da cidade. Além disso, o local deve ter fácil acesso, com estações de metrô e muitas linhas de ônibus por perto.

3. Planeje-se. Antes de entrar com essa empreitada, é preciso checar minuciosamente com outros empresários do mesmo ramo que o seu, qual é a taxa de ocupação média, lucro e outros detalhes que podem ser importantes. Informe-se de tudo.

4. Ocupação. Esse é o maior detalhe de todos e não pode ficar de fora. Para ser bom para o bolso e render bons lucros, o hostel deve ter uma taxa média de ocupação em torno de 70%, levando em conta os períodos de alta e baixa temporada.