Como Abrir Um Bar

Como Abrir Um BarAbrir o próprio negócio é a meta de muitas pessoas que tentam juntar dinheiro.Ser o próprio chefe é o sonho dessas pessoas que já estão cansadas das rotinas das empresas.E o primeiro passo para se abrir um negócio é saber o tipo de negócio você quer ter. E se além de lucro você também quer um negócio com a sua cara é bom pensar com bastante criatividade. Para os mais boêmios,o bar é um opção de negócio bem rentável além de ir de acordo com as coisas que você gosta. Nós vamos te dar dicas de como abrir um bar.

1.Localização . Para a abertura de qualquer negócio a localização é primordial para o seu sucesso. No caso da abertura de uma bar, uma localização badalada e com uma freqüência alta do seu publico alvo serão de extrema importância.

2. Use sua criatividade. Todo negócio deve possuir o seu diferencial, e no ramo de bebidas e alimentações isso é ainda mais importante. Possua um projeto original para o seu bar, traga novidades e coisas que despertem a curiosidade dos seus futuros clientes. Isso será importantíssimo para o sucesso do seu negócio.

3. Aspectos legais.  Outro ponto importante para o sucesso do seu negócio é a legalização adequada. No caso do bares legislações especificas devem ser seguidas como a licença para a venda de bebidas alcoólicas , entre outras . Procure um advogado para que ele entre com os pedidos necessários na justiça e na prefeitura da sua cidade. O alvará de funcionamento é essencial , sem ele seu bar não poderá existir.

4. Investimento.  Ao montar qualquer negocio o investimento é mais do que importante pois sem ele nada será possível. Para a abertura de um bar investimento pode variar dependendo sempre da proposta do seu projeto. Você precisará de um local de funcionamento ,funcionários para trabalhar , equipamentos adequados e contratos com fornecedores.

5. Tipos de bar.  Um outro aspecto que irá influenciar no seu orçamento será o tipo de bar que irá criar.  Os tipos mais comuns são o bar Pub, bar dançante, boteco , bar-restaurante , cyber café , entre alguns outros. Cada um terá um tipo de investimento , normas especificas e publico alvo a ser atingido . Então antes de abrir o seu bar, faça uma pesquisa detalhe sobre os tipos existentes . Há diversos estudos sobre isso disponíveis na internet.