Como Abrir um Arquivo em PDF

Como Abrir um Arquivo em PDFAbrir um arquivo em PDF é uma tarefa que qualquer estudante já se deparou ao menos uma vez durante sua formação, e para você que nunca abriu um PDF e nem sabe para que ele serve, este é um programa utilizado para que todo documento, trabalho acadêmico ou escolar, teses de doutorado entre outros documentos depois de prontos e arquivados não possam ser editados em outros programas isso faz com que seus trabalho ou documentos não sejam modificados.Neste artigo mostraremos  passo a passo como abrir um arquivo em PDF assim seguindo todos os passos você estará preparado para abrir qualquer arquivo em PDF então anote tudo e siga todas as instruções.

1. É necessário ter o programa Adobe: para abrir qualquer arquivo em PDF é necessário que você tenha o programa Adobe se  você não tiver o programa  é necessário que você baixe ele em seus computador  sem este programa é impossível abrir qualquer arquivo em PDF.

2. Instalação do Adobe: após ter achado o programa adobe na internet, você deve instalar ele no seu computador com todas as exigências necessárias para ele funcionar corretamente, fique atento a todas as instruções necessárias dada pelo próprio programa isso te ajudará na instalação.

3. Como abrir um arquivo no Adobe: o terceiro passo é certificar-se de que o programa foi totalmente instalado.Após a completa instalação para abrir um arquivo  você deve abrir o adobe no seu computador, do lado esquerdo da sua tela irá aparecer uma opção file clique nesta opção, após clica-la aparecerá uma outra opção open assim você terá que abrir o arquivo desejado.

4. Selecionar o arquivo desejado: o próprio programa fará com que você selecione um arquivo, selecione então a pasta no seu computador onde se encontra o arquivo que deseja e assim você terá aberto um arquivo em PDF mas, lembre-se nenhum arquivo salvo em PDF  pode ser modificado.

E se por acaso você estiver editando um trabalho e salvar o arquivo você não poderá mudar-lo mais você terá que abrir e editar ele novamente.