Como Abrir CNPJ

Como Abrir CNPJA Receita Federal disponibiliza na internet um formulário para fazer o pedido de solicitação do CNPJ, onde os interessados terão que preencher um cadastro com os dados pessoais da empresa. Em seguida, o contribuinte deverá gravar as informações através da opção “Gravar Para Entrega à RFB” e depois repassá-lo à Receita, acessando o menu “Documentos” e selecionando “Transmitir via Internet”. A seguir para ficar mais explicativo vamos ensinar Como Abrir CNPJ em tópicos.

1. No site da receita. Acesse a página de solicitação  disponível em “Compre e-CNPJ”.  Leia com atenção os seguintes documentos: “Políticas  de Certificação”, “Declaração de  Práticas de Certificação” e “Responsabilidade  do Titular” sobre as chaves pública/privada do seu certificado.

2.Preenchimento.  Após esta etapa clique em   “Comprar”  e inicie o preenchimento do CNPJ da empresa, do CPF  e data de nascimento do responsável da empresa perante a RFB (Receita Federal  do Brasil) no formulário de “Verificação”. Preencha o “Formulário de  Solicitação” com os dados da empresa e a senha de identificação.

3. Pagamento.  A próxima etapa é a escolha da  categoria desejada para identificar como será feito o faturamento do seu  pedido. Em seguida escolha a forma de pagamento. Cartão  de Crédito (American Express, Mastercard e Visa); Boleto Bancário; ou dinheiro.

4. Entrevista. quando for na entrevista no site da receita há mais de 150 lugares para ir. Leve todos seus documentos  e lá você receberá do agente de validação um número de identificação  (PIN) impresso que será necessário para a retirada do seu certificado  digital.

5. Retirar certificado. Dentro de no máximo setenta e duas (72) horas úteis após o seu comparecimento a um Ponto de  Atendimento, você receberá um e-mail. Ele será enviado para o endereço  eletrônico fornecido por você no formulário de solicitação, contendo um segundo  número de identificação (PIN2) e um endereço eletrônico (URL) para a retirada  do e-CNPJ.Acesse o endereço  eletrônico (URL) indicado no e-mail. Informe a Senha de Identificação e coloque  o PIN recebido do agente de validação. Em seguida coloque o PIN2 contido no  e-mail, e retire o seu certificado de e-CNPJ.