Cm Fazer Patê de Berinjela com Limão

Cm Fazer Patê de Berinjela com LimãoMais uma receita para quem aprecia um bom acompanhamento para aperitivos e quer fazer um patezinho diferente e ainda assim, muito gostoso e cm um sabor bem especial. E neste artigo iremos ensiná-los a como fazer um delicioso patê de berinjela com limão, bem simples, rápido e prático. Tudo o que uma receita precisa para chamar a atenção de alguém, e incentivar para que ela possa ser feita. Por isso, se ficou interessado em preparar esse patê de berinjela com limão, leia o nosso artigo, anote os ingredientes e veja o modo de preparo que iremos descrever mais abaixo para que você consiga fazer na sua casa. É uma excelente receita para você que quer recepcionar os amigos com algum aperitivo e ainda não sabe o que fazer, mas sabe que quer servir algo diferente. Aposte nessa receita e faça o maior sucesso possível com quem experimentá-lo. Os seus amigos irão até querer saber como você aprender a preparar algo tão gostoso.

1. Ingredientes para fazer  o patê de berinjela com limão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu patê de berinjela com limão. Os ingredientes são bem simples e bem objetivos, o que acaba tornando a receita ainda mais interessante, como nós já avisamos.

- 3 berinjelas grandes

- 4 tomates bem vermelhos (maduros)

- 3 cebolas médias em pedaços

- 3 cebolas médias picadinhas

- 150 gramas de uvas passas pretas

- 150 gramas de uvas passas brancas

- 50 gramas de azeitona com caroço (picada)

- 3 dentes de alho (raspado)

- 1 colher de sopa de orégano

- 1 xícara de chá de azeite

- 3 limões sicilianos espremidos

- 1 xícara de chá de vinagre

- Sal a gosto

2. Fazendo o seu patê de berinjela com limão. Encha uma panela funda com metade de água, ponha sal e deixe ferver até que comecem a formar bolhinhas. Em uma bacia coloque dois litros de água e vinagre e reserve para que possa ser usado posteriormente. Corte as berinjelas em pedaços de aproximadamente dois centímetros e ponha na bacia com água e vinagre para que elas percam um gosto mais forte e fiquem mais adocicadas, devido a mistura dos ingredientes. Vá cortando todas as berinjelas e deixando-as de molho nessa mistura que indicamos mais acima. Ao cortar todas as berinjelas, lave-as na água corrente para que o sabor mais forte escorra junto e você possa preparar o seu patê de berinjela.

Depois, pegue esses pedaços de berinjelas com a ajuda de uma escumadeira e ponha na água com sal fervendo e deixe até que elas fiquem bem mais macias, quase a ponto de fazer um purê com elas. Faça esse mesmo procedimento com o restante das berinjelas e vá pondo em uma recipiente para que esses pedaços escorram e possam esfriar e deixar que qualquer vestígio da água saia e só fiquem os pedaços macios e bem cozidos.

Depois bata no liquidificador as três cebolas e os quatro tomates e com meio copo de água, junto com o suco dos três limões que devem ser espremidos. Leve essa mistura ao fogo e cozinhe até que fique parcialmente seco e mais pastoso, para que possa formar o seu desejado patê.

Saiba que essa mistura deverá ficar com uma coloração bem avermelhada para que fique no devido ponto certo. Depois, adicione a cebola e a azeitona picada, os alhos raspados, as uvas passas e o orégano e deixe no fogo por mais uns dois minutos, de modo que o sabor apure mais e fique ainda mais saboroso e mais gostoso ainda. Passado esse tempo, desligue o fogo, adicione a berinjela e a xícara de azeite para dar aquele toque final e definitivo do seu patê.