Carnaval 2014: Quais são as Escolas Favoritas no Rio de Janeiro

Carnaval 2014: Quais são as Escolas Favoritas no Rio de JaneiroAs grandes favoritas para levar o titulo da melhor escola de samba do Rio de janeiro em 2014 nos palpites de grande maioria seriam 4 agremiações.

A grade favorita

A Vila Isabel, que foi campeã na disputa de 2013, promete acometer o publico a mesma emoção que proporcionou em 2013, com a força da composição de Martinho e Tunico da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz e Leonel.

A vila Isabel vai para avenida com o Enredo: “Retratos de um país plural”

Carnavalesco: Cid Carvalho.

Posição de desfile: terceira escola da segunda-feira.

Quem também entra na disputa

A segunda escola de samba que esta sendo muito esperada pelos foliões é o Grêmio Recreativo Beija Flor, que foi campeão do grupo especial 12 vezes e em 2013 ficou com o segundo lugar de melhor escola, perdendo o primeiro lugar com uma diferença de apenas quatro décimos.

A escola neste desfile vem com um enredo que fala sobre o empresário e proprietário da Rede Globo. A escola promete grandes surpresas para o dia do desfile e vai tentar levar o título de 2014 com o enredo: “O astro iluminado da comunicação brasileira”.

Carnavalescos: Comissão de Carnaval.

Posição de desfile: sexta escola do domingo.

A terceira favorita na opinião dos foliões é o Salgueiro, que ficou com o quinto lugar na premiação de 2013, porém é uma escola de tradição e uma das mais populares escolas de samba do Rio de Janeiro. Foi campeã do grupo especial 9 vezes e desde seu último título – que foi em 2009 – não consegue uma grande apresentação, não o suficiente para ganhar o primeiro lugar.

Nesse carnaval vem com o enredo que fala sobre o envolvimento das pessoas com o planeta terra que é onde a vida acontece.

Enredo: “Gaia – a vida em nossas mãos”

Carnavalescos: Renato Lage e Márcia Lage

Posição de desfile: quinta escola do domingo.

E a quarta escola a ser favorita para o carnaval de 2014 é a Unidos da Tijuca, que na disputa anterior ficou com nada menos do que o terceiro lugar, e desta vez vai apresentar ao público o enredo: Acelera, Tijuca! Que abordará o universo da velocidade e homenageará o grande ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna. A agremiação promete emocionar o público da Marquês de Sapucaí e do mundo com um desfile cheio de encantos e surpresas.

Carnavalesco: Paulo Barros

Posição de desfile: sexta escola da segunda-feira.

Cada um tem seu favorito para o carnaval de 2014, e em sua opinião quem vai levar o prêmio de melhor escola de samba do carnaval do Rio de Janeiro em 2014?