Caça ao Tesouro Como Fazer

Caça ao Tesouro Como FazerA caça ao tesouro é uma brincadeira antiga e muito divertida para se fazer em uma festa de aniversário, ou apenas um dia comum. Caça ao tesouro é uma maneira rápida e fácil de manter as crianças entretidas. Aqui estão algumas ideias sobre como organizar uma caça ao tesouro para as crianças.

1. Conheça o seu público. Coisas a considerar incluem: A idade e o sexo das crianças; A quantidade de tempo que a caça ao tesouro deve durar; O tema da festa (se assim for); Quaisquer mimos especiais que as crianças gostariam de ganhar.

2. Escolha um local. Aqui estão algumas ideias adequadas à idade: Para as crianças entre 2 e 4 anos, a caça ao tesouro dentro de uma casa familiar é ideal; Para as crianças de 5 a 8 anos, você pode fazer dentro e fora de uma casa; Para crianças entre 9 e 12, escolha um local mais amplo, como uma escola ou um parque; Para os adolescentes, faça a caça ao tesouro como uma gincana, em torno de uma pequena cidade ou pelo bairro.

3. Decida sobre o formato da sua caça ao tesouro. Considere-se uma caça ao tesouro envolvendo mapas e bússolas ou algo assim. Você pode dividir as crianças em duas equipes e fazê-las procurar juntas o tesouro. (Certifique-se de que as crianças sejam maduras o suficiente para lidar com isso.) Uma outra opção é a “caça ao quebra-cabeça”, onde cada pista tem uma peça. No final, as crianças montam o quebra-cabeça, e ao virá-lo verão a localização do tesouro escrito no verso. A caça ao tesouro também pode ser feita com uma receita, em que cada localização de pista tem um ingrediente para uma determinada receita “secreta”, que irá ser feita depois.

4. Comece a fazer as pistas! A regra de ouro é fazer pistas conforme a idade das crianças: Para as crianças mais novas use imagens como pistas. Desenhe ou tire fotos dos lugares que elas devem investigar. Para crianças mais velhas você pode usar enigmas. Você também pode usar códigos secretos. Por último, você pode vendar uma das crianças e verbalmente dar a ela instruções para chegar à próxima pista. Para as crianças de todas as idades, você pode apagar todas as luzes e dizer às crianças para procurar as pistas com lanternas. Tente manter uma variedade de pistas. Você pode usar diferentes códigos, embaralha letras, quebra-cabeças, enigmas e jogos, assim você nunca tem que ter o mesmo tipo de pista duas vezes seguidas. Deixe que as crianças se revezem na leitura das pistas para que elas não fiquem muito competitivas.

5. Faça um grande tesouro final! Coloque o tesouro em um local bem escondido, então, a última pista levará a ele. Decore uma caixa com fotos ou papel de presente, em seguida, encha-o com guloseimas, como doces, moedas ou brinquedos. As crianças adoram elogios! Inclua um troféu ou medalha para o vencedor. Se há crianças menores, certifique-se de ter alguns prêmios de consolação. Você pode colocar pequenos prêmios ao longo do trajeto, mas certifique-se de que você tenha um bom prémio para o final, mesmo que as pistas sejam divertidas, as crianças vão querer saber que há algo no final para elas.

6. No geral, deixe a caça ao tesouro divertida! Tente o seu melhor para ter certeza que ela será o mais emocionante que ela pode ser.