Arranhador para Gatos Como Fazer

Arranhador para Gatos Como FazerArranhar é uma coisa inata e necessária de um gato. Coçar, limpar e aparar as garras é algo que um gato vai fazer, independentemente das superfícies em sua casa. Se você quiser que seu bichinho fique longe da sua mobília, ter um poste arranhador é essencial. Se você tem uma casa grande, você deve fazer 2 ou até mais arranhadores para seu gato, colocando-os estrategicamente por toda a casa. É muito fácil fazê-los em casa e gastará menos do que se dedidir comprar um já pronto.

Materiais necessários:

  • Pedaços de madeira
  • Corda de sisal
  • Tecido
  • Cola branca
  • Pregos ou parafusos
  • Martelo

1. Decida sobre as medidas do arranhador antes de começar. O poste deve ser estável e da altura certa para seu gato.

2. Faça a base. Coloque a madeira de forma vertical na outra madeira, que ficará na horizontal, com parafusos ou pregos. Isto fará uma base forte e estável.

3. Cubra a base com o tecido escolhido. Pode ser qualquer tecido de sua preferência, mas tente evitar tecidos mais suaves e lisos. Certifique-se de martelar os pregos  nivelados com o tecido. Evite qualquer coisa saindo ou retorcido, pois isso pode pegar nas garras do gato. Retire qualquer coisa que não esteja plana e refaça. Se preferir pode usar grampos, só deve se certificar de martelar levemente o grampo para baixo e o deixar bem rente a madeira, pois uma pistola de grampo nem sempre empurra o grampo o mais plano possível.

4. Colocando o sisal. Comece pregando a ponta do sisal com um prego pequeno. Depois disso vá enrolando-o em torno da madeira vertical. Enrole a corda com força, puxando bem para não haver falhas. Coloque cola branca no tecido de baixo a cada volta.

5. Cubra toda a madeira com o material de arranhar, no fim coloque outro prego para segurar.

6. Certifique-se que não existem pedaços afiados saindo em qualquer lugar e que a base está completamente firme.

7. Ofereça o arranhador para seu bichinho brincar.