A Coreia do Norte Segue 3 Pessoas no Twitter, Uma Delas Um Nerd Americano de 25 anos

Este é Jimmy Dushku, o homem que a Coreia do Norte está vigiando.

O prodígio de 25 anos de idade, dos EUA é um dos apenas três contas que o Estado comunista está seguindo no Twitter.

Mas por quê?

Ele é um garoto prodígio do mundo financeiro de Austin, Texas. Com apenas 25 anos, Dushku, que também atende pelo apelido “Jimmer” e “Jammy”, começou um negócio de desenvolvimento de sites , quando ele tinha 14 anos, e ele aproveitou seus primeiros ganhos em investimentos que agora incluem tudo, desde projetos de construção na Europa para o setor propriedade no Texas para minas na América do Sul. Ele atingiu as manchetes, porque ele é uma das poucas pessoas a serem seguidas no Twitter por @uriminzok. “Uriminzok” é traduzido como “nossa nação”. É a conta da Coreia do Norte no Twitter.

Isso é um pouco surpreendente. E @uriminzok estava seguindo apenas três contas: Vietnam, um site de propaganda Pyongyang e o Sr. Dushku.

Será que Dushku sabe por quê? Ele não tem ideia. De qualquer forma, Jimmy seguiu a Coreia do Norte de volta, por cortesia, acrescentando: “Tenha um bom dia, meu amigo” em coreano.

Desde que a história veio à tona, Jimmy já recebeu ameaças de morte de opositores do regime totalitário. A troca de gentilezas com um dos regimes mais repressivos do mundo irritou algumas pessoas.